terça-feira, 3 de julho de 2012

2x1 Presentes da Vida, Emily Giffin

 2por1
Um livro, duas resenhas (por duas loucas). Coluna aleatória em dupla. Em que compartilho minhas loucuras literárias com minha amiga e colaboradora Denise Ayres.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


Esse video tá pronto desde a Páscoa, ou seja, MEA CULPA AGAIN. Eu sou uma procrastinadora compulsiva, e a preguiça só não me mata porque eu  já sou imune.
Então bora falar de Presentes da Vida, que agente é muito fã girl e o video está hiláriamente repetitivo. Tem até participação especial da blogosfera literaria no meu algum de fotos /oiq





Presentes da Vida
Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
ISBN: 9788563219947 Onde Comprar:
Cultura | Submarino |Book Depository






Sinopse
Sabe a Darcy de O noivo da minha melhor amiga, aquela loirinha irritante interpretada pela Kate Hudson no filme? Esse é o livro dela, e se inicia praticamente em seguida ao final do supracitado. Nesse livro passamos pela metamorfose do seu amadurecimento,sua gravidez e conhecemos mais do seu romance com Marcus. Grande parte do livro se passa em Londres, na casa do amigo de infância da dupla de amigas, Ethan. And welll, o resto vocês terão que ler para saber.

 Deixa só eu confessar uma coisa: odeio escrever as sinopses. E hoje estou particularmente sem saco, parte preguiça/ parte amor pelo livro. Então indico a sinopse do skoob, porque a minha tá péssima /sincera.


Comentários


Julianna Steffens :
Eu já resenhei Something Blue aqui, por isso não tenho muita coisa para falar, a não ser: me perdõem queridos leitores que aguentarem os 17 min de fangirling.
Emilly Giffin é, para mim, uma das melhores autoras do chick lit mundial. Seus livros são realistas, dramáticos, inteligentes e tragicômicos.  Dentre todos, Presentes da Vida é de longe o meu preferido. Tanto que quando a Novo Conceito enviou para os parceiros os livros eu mal pude esperar. Fui correndo pegar o  o da Denise emprestado, que por um acaso do destino- e ou letras do alfabeto-  o dela sempre chega sempre 3-4 dias antes dos meus, apesar de morarmos na mesma rua. Li, ri, chorei e fuio alvo de olhares estranhos, sentada no shopping esperando a dona do mesmo.  Terminei as ultimas paginas aos prantos e só não fui para uma festa de aniversário parecendo um racoon  porque por intervenção divina a make do dia era a prova d´agua. Tudo isso para chegar em casa e descobrir que meu livro só chegou 24 horas atrasado. O que foi um milagre, e só me fez ficar com vontade de ler tudo de novo.

Denise Ayres :
Sou reconhecidamente fã de Emily Giffin, creio que isso não seja nenhum segredo.
Com sua Darcy (a noiva traída), Emily despertou sentimentos extremos e antagônicos em mim.
É impossível não antipatizar com a irritante superficialidade e futilidade da personagem. Assistir seu declínio e decadência, como resultado de uma vida de escolhas equivocadas e desleais, se torna perversamente prazeroso.
Mais ou menos como: "aprende, sua perua"!!!
Porém, Emily tinha planos para nós leitores (ela sempre tem).
Darcy mostra que SER humano é ir muito além da imutabilidade, adaptar-se as circunstâncias e lutar pela sobrevivência é algo que está inscrito em nosso DNA.
Darcy caí! Despenca, para ser precisa, mas aprende com seus erros e torna-se uma heroína que dobra seus leitores a reverências.
Assumo que me dobrei a essa garota, ela é especial!
Essa é a mágica que a Sra Giffin é mestre, nos mostrar que tudo é relativo do ponto de vista e circunstância de quem vive o problema, portanto, não há certos e errados e sim, focos de observação.
Descobrimos que Darcy mesmo em seu momento "borralheira" foi o melhor que pode com o que teve de criação.
Vê-la se redescobrir como sujeito foi uma experiência única para mim, terminei o livro aos prantos e não era de tristeza, simplesmente emocionante!

9 comentários:

  1. cheia de livros em casa .
    Mas não posso ver nenhuma sinopse de livros que já quero ler
    Hehehehhhehe
    :)

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaah eu ADORO os videos de voces duas, serio, voces duas sao muito engraçadas ^^ e super simpáticas =^.^= Aaah que legal a historia de amizade voces, daria um livro :) owwn seu gato é a coisa mais fofa, pareçe minha gata hauheua, gravem mais videos , adoro quando venho no blog e tem video de voçes :) beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei um MÁXIMO assistir vocês duas juntas. É muito engraçado.

    Quero muito ler Presentes da Vida, gostei de O noivo da minha melhor amiga, apesar de não ter amado, foi legal. Sinto que vou gostar mais desse outro livro rs

    P.S.: Vocês fizeram outro 2x1, mas não postaram aqui, né? Do livro A caminho da sepultura. Achei o vídeo mais engraçado ainda que esse daqui.

    Continuem fazendo vídeos juntos, fica MUITO legal!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ver o post do 2x1 de A caminho da sepultura aqui no blog (lerdeza minha rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo vai ser de IAN =)

      Saudades das nossas epocas de forum Dandra! Andas sumidassa!!

      Excluir
    2. Saudades tb, o fórum era tudo de bom!!!

      Andei sumida daqui, prometo voltar mais vezes ^^, principalmente se vocês fizerem esses vídeos sempre :DD

      Excluir
  5. Sei que esse filme é meio old, mas não assisti. Mas pelo que falaram, quero ler. Claro, vou assistir primeiro.

    beijoos.

    ResponderExcluir
  6. Li o noivo da minha melhor Amiga e amei, então confesso que fui ler presentes da vida com um pé atras, no inicio é meio tedioso e coisa e tal, mas depois que ela parte para Londres... fica simplesmente emocionante e realmente a nova Darcy me cativou e emocionou, o livro trás muitas lições e é encantadora a historia, vale a pena lê!!
    bjos

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.