quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

You had me at Halo de Amanda Ashby

 Internacional Reading
Leituras em outra línguas. Aqui você conhece livros ainda inéditos no Brasil, seus autores e  resenhas especiais.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!

You had me at Halo
Amanda Ashby
Editora: New American Library
Páginas: 288
ISBN: 9780451221353
Onde Comprar:
Cultura | BookDepository
Não se já comentei aqui, mas Eu sou louca por livro de fantasmas. Adoro, sou fã, e sempre saio a caça de novos títulos na Amazon. Aqui no lost, além do clássico dos clássicos A medidora da Meg Rainha Cabot, já resenhei alguns títulos ótimos, entre eles meus queridos The Ghost and the Goth e My so-called Afterlife. E foi numa dessas procuras por livros similares que descobri You Had me at Halo da autora Amanda Ashby.

Amanda Ashby, que também é autora de outros dois titulos que super prometem Zombie Queen of Newburry High e Fary Bad DAy ( que está no topo da minha lista de compra righ now) é uma querida. Além de ser super acessivel via twitter/blog, que vcs vão adorar porque ela tem um otimo senso de humor, super torço para que ela seja lançada aqui no Brasil. Para vocês terem ideia, ela me mandou seus dois livros até então lançados diretamente da Nova Zelandia, e juro que ainda tentou mandar um Hobbit dentro do envelope, mas o danado não parava quieto e ela teve que desistir.^~

Minha vida está uma loucura esse ano - vocês ja estão carecas de saber-, mas de alguma forma apesar das 14 horas diárias de trabalho tenho enfim colocado minha leitura em dia. Então, domingo me rendi e escolhi algo que eu ja paquerava na estante desde que ele chegou. You had me at halo é um livro de fantasma que na realidade não é bem de fantasma, mas é tão adorável que foi impossivel largar antes de termina-lo ontem de madrugada. Holly morreu- tecnicamente segundo o laudo do legista ela cometeu suicídio- aos 22 anos. Mas que garota em sã consciência se mataria no dia que seria pedida em noivado pelo cara mais gato e bem sucedido do pedaço? Ou logo depois de uma super promoção no trabalho?

Ela sabe que não se matou, mas também não consegue descobrir como tais remédios pararam no seu sistema. E isso não está ajudando em nada no seu processo de evolução lá no paraíso. Holly está empacada no level 1, onde se quer pode fazer comentários durante deu próprio enterro ( não é ultrajante? diria ela). Ela deseja muito chegar logo no level 3 onde poderá rever seus pais novamente, mas graças a sua rebeldia ela acaba indo parar num psiquiatra divino, sua única opção ( além do andar de baixo). Dr. Hill tem a solução perfeita para a evolução espiritual de Holly, mandá-la de volta a terra por 2 dias no corpo de outra pessoa prestes a morrer para resolver suas pendências.

E o corpo é de Vince, um colega geek de trabalho e ex amigo de infância, com o qual ela tinha zero contato apesar de trabalharem na mesma empresa. Tecnicamente a alma de Vince ja deveria estar fora do seu corpo, no entanto ninguém avisou isso pra ele. Isso era de mais para Holly, além de voltar no corpo de um homem cujo estilo se resume a botas Doc Martens e jaquetas de couro, ela ainda tem que dividir o corpo com a alma do mesmo e resolver todas suas pendencias em dois dias. Imaginem só a confusão? 

Se eu esperava um livro encantadoramente engraçado acertei e multipliquei por mil. Holly é uma protagonista fofa e suas confusões são hilárias. A história é super criativa e a narrativa perfeita. Incrivel como a Amanda criou uma dinâmica fantástica para aqueles dois dividindo o mesmo corpo. E o Vince, ai Vinnnnnnce ( como eu queria um geek desse pra mim) é simplesmente O CARA. Fofo, compreensivo, querido e apesar de ter seus próprios segredos e tristezas é aquele cara verdadeiramente legal, sabe? O tipo de cara que não existe, ou pior, só existe em livros e nos fazem ter expectativas pouco realistas em relação aos homens. Fui me apaixonando por ele junto com a Holly. E no final do livro só conseguia pensar : quero muito um Vince pra mim!!

You had me at halo foi a leitura perfeita para o momento perfeito. Eu ficava torcendo para não ter movimento na mostra de decoração na qual estava trabalhando ( a Casa Nova já acabou e eu estou aqui postando as resenhas atrasadas) para eu poder ficar lendo escondido. É um livro que precisa-precisa ser lançado aqui. Daqueles que definitivamente vou virar marketeira e sair indicando para todo mundo.



Para quem for tentar a leitura em inglês:
Nível  de dificuldade: baixo 
"Unbelievable.” Holly Evans shook her head as she peered down through the glass window to the scene below.
That was the problem with an open casket. It meant everyone’s last memories of her would be with a white puffy face, the wrong color lipstick and a dreadful polyester dress. They always said the camera added five pounds to you, but no one ever talked about how fattening embalming fluid was, did they?"

11 comentários:

  1. Eu até pensei em comprar, mas falta tudo para mim: $$ e tempo. SUAHUSA,vou ter que me contentar com os meus que já estão atrasados, mas não irei me esquecer da tua resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Como sempre livros "nos fazem ter expectativas pouco realistas em relação aos homens." *põe na lista de vou ler*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, porque eu não sei ler em inglês? OMG! Eu tenho que aprender inglês.
    Minha xará (?), adoro. Quero muito que esse ou outro livro dela venha pra cá, fiquei super curiosa.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  4. Eu já gostei mais de estórias com fantasmas mas esse parece ser legal. Gostei do título. Foi o que me chamou a atenção. É um trocadilho com aquela 'quote' (que adoro!) de Jerry Maguire, não?

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu ainda não tinha ouvido falar desse livro? Fiquei encantada e vou até procurar as sinopses dos outros! *-*
    Coitada da Holly! Como será que ela morreu? Sim, porque alguém deve ter planejado tudo aquilo, só pode! Eu estou muito curiosa pra saber e torcendo MUITO pra que ele seja lançado no Brasil! \o/

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  6. "They always said the camera added five pounds to you, but no one ever talked about how fattening embalming fluid was, did they?"
    hauhsuahsuahsu

    Eu quero!

    ResponderExcluir
  7. Oi. Indiquei o Lost in Chick-Lit pra participar do meu Meme: Minha Meta Literária 2012. Bjos.

    O link:
    http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2011/12/minha-meta-literaria-2012.html

    ResponderExcluir
  8. gostei da resenha, o livro parece ser super lgl!^^ uma pena que ainda não em arrisco a ler em ingles e acho que seria muito chato ler com um dicionário do lado >.< se lançar aqui no brasil vou procurar para ler! ^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  9. Eu já estava de olho nos outros livro dessa autora, mas agora ela entrou definitivamente na minha lista de livros a ler!

    ResponderExcluir
  10. Bacana!! gosto muito de ler em inglês!
    Vou buscar saber mais sobre ele!
    Parabéns pela resenha!

    Abraços

    Ivan Bittencourt
    www.novasmemorias.com

    ResponderExcluir
  11. A capa é a coisa mais lindinha *0* parece com "Sou louca por voce" é serio *0* eu acho q é esse o nome do livro. nao me lembro direito
    Mas e linda.

    SORTEIO do livro " A SOMBRA DA LUA " *** Acesse: www.IMAGINAYRE.com.br

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.