quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sob a luz da Lua - Nightshade de Andrea Cremer





Sob a Luz da Lua - Nightshade
Andrea Cremer
Editora: Galera Record
ISBN:978850109047
Páginas:448
Onde Comprar:  Cultura|  Submarino | Book Depository
Tenho a versão Hardcover de Nightshade, da autora americana Andrea Cremer, desde o ano passado, mas shame on me, ainda não tinha tido a oportunidade de pegá-lo para ler. Por isso quando ele foi lançado pela Galera Record, Sob a Luz da Lua, eu  me dei o direito de aceita-lo para resenhar. Foi então que começou a dúvida cruel, ler em português ou inglês? Normalmente leio quase tudo em inglês se for possível, mas como havia recebido em português decidi fazer uma leitura no mínimo casada.  Li 30% do livro em português, no conforto da minha casa, mas quando parti para minha jornada longa de escrava (ops trabalhadora) fui obrigada a pegar o hardcover, por uma questão simples: tenho lido nos momentos mais tranquilos da mostra Casa Nova*, e como já estou fazendo algo que tecnicamente não deveria tenho que camuflar o livro na decoração do quarto dos gêmeos. E nesse caso o hardcover sem a sobre capa me ajudou bastante. Acabei que reli tudo de novo  (sim, sou dessas).

Sob a luz da lua ou Nigtshade, conta a história de Calla, uma guardiã e uma loba, líder da sua alcateia (ou pack, em inglês) que está destinada a ser o par (mate) de Ren, o alfa de outro bando. Juntos eles formarão uma nova alcateia, uma nova frente de defesa para os The Keepers (os defensores), seus senhores, pelo qual morrem, protegem e obedecem sem ao menos piscar. Calla estava ciente de seu destino, ela sempre soube que estava destinada a guiar seu bando ao lado de Ren, e até a chegada de Shay - um garoto humano para lá de especial- ela estava mais do que ok com isso.

 Shay é um garoto legal e doido por livros, e por isso quando seu tio Bosque (um dos chefões dos defensores) o proibe de entrar na sua biblioteca mais do que gigante, obviamente ele faz o contrario. Lá ele encontra um grande livro, todo em latim, que pelo que parece conta a história dos Defensores (The Keepers). Tentando entender a si mesmo ele decide traduzi-lo, com a ajuda de Calla.  The war against all  é um livro proibido para ela, que se for descoberta lendo poderá resultar em sua morte, mas as crescentes duvidas e a aproximação de Shay a fazem mudar de ideia.
A presença dos  Inquisidores (The searches) também não ajuda muito, Calla precisa proteger O seu bando, os Defensores e principalmente Shay.

Li Nightshade freneticamente. No onibus, no trabalho e em casa antes de dormir com o livro na cara de tão curiosa e empolgada com a história que estava. Fiz inclusive uma heresia que quase nunca cometo, tentei ler o final para aplacar aquela angustia de curiosidade, mas acabou que o livro tem tantas reviravoltas que não entendi nadica de nada.

 Calla, como ela mesma se descreve, é uma guerreira, e por isso os dramas do coração a deixam tão confusa. Ren ou Shay, eis a questão? Mas nem por isso ela deixa de ser uma otima protagonista, passando longe daquelas adolescentes enjoadinhas repletas de duvidas. No quesito par romantico é ai que não tenho duvidas, sou super time Ren. Shay pode ser até  queridinho e engraçadinho, mas o Ren - ai o Ren, é o tipo de homem que eu gostaria de ter do meu lado. Ele tem toda aquela atitude de macho alfa, mas ao mesmo tempo tem um lado carinhoso.  E ele realmente ama Calla desde sempre, independente de não ter escolha na união ou não.
Estava enrolando para começar uma série sobre lobisomens, apesar de ter as duas mais famosas aqui em casa prontamente me esperando (também tenho Shiver e Linger me seduzindo na estante diariamente), porque apesar de querer muito-muito ler sobre esses lobões (ai Ren /suspira) estava, tenho que admitir, com receio de não gostar. E, graças a deus, esse medinho era infundado. Mal posso esperar por Wolfsbane. Porque gurias, o que é aquele final de Sob a Luz da Lua? Me acode!

Simplesmente adorei a narrativa ( e a mitologia) da Andrea Cremer, e mal posso esperar pelo lançamento de Wolfsbane. Curiosidade no máximo girls!
Se eu não tivesse com o cartão zerado tinha comprado Wolfsbane freneticamente no frete expresso.
Mas ser uma compradora compulsiva de livros com limites de credito limitados não é fácil minha gente!
Enfim, vou encerrar a resenha, porque ela já está repleta de pontos de exclamação, mas fica registrado que eu poderia continuar - com ela e os pontos de interrogação -haha =)


 A mostra já acabou faz uma semana gente, mas estou  com as resenhas atrasadas =x


11 comentários:

  1. Mais uma resenha positiva e elogiando a mitologia! pena que tá meio salgado o preço, principalmente pra quem vive de mesada. Quero ler pra saber com quem ela fica! E como é o Ren, a maioria prefere-o, então minha curiosidade é ver se eu vou ser como sempre e gostar do Shay haha.
    Ótima resenha Júh!

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Muito legal deve ser este livro,ótima dica!

    Beijo '

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana!

    Todas as resenhas que li sobre esse livro falavam super bem dele, que tem uma protagonista forte e tal. Estou cada vez mais a fim dele. Fato.

    rsrs


    beijos
    delly
    atravesdanevoa
    http://atravesdanevoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OH MY GOD! Eu preciso ler esse livro, porque a capa é linda e o mais importante, porque a história parece ser muuuuuuito boa.
    Não gostava de lobinhos (rs, mas agora gosto de mais. Livro, série ou filme, quero ler e assistir tudo que tenha lobo. kk

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Certo, minha curiosidade por esse livro está aumentando...
    E eu não resisto a um sobrenatural
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  6. A história parece beeeeem legal, até porque eu AMO lobisomens hahaha e ver uma loba alfa deve ser SUPER legal. Já vi alguns resenhas, a maioria positivas. Só algumas poucas criticas. Mas mesmo assim, não sei se eu passaria o livro na frente dos que eu tenho, apesar de sua resenha ter me animado... :3

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!

    Aiai, como eu amo lobisomens (L) Mal posso esperar para comprar esse livro e passá-lo na frente de alguns aqui da minha listinha *oi?*.
    Fora que essa capa é maravilhosa x3
    Adorei a resenha e não ligo para os pontos de exclamação ahuiahuiahia

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu agora fiquei na maiooor dúvida com esse livro, foi a mesma coisa com Destino da Ally Condie, tem gente que ama, tem gente que odeia. Eu já venho querendo ele a um tempo, então eu sei que vou acabar lendo mesmo, ainda mais com essa capa linda! *w*

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha realmente positiva que eu leio aqui no Brasil e o suficiente pra me fazer querer correr pra livraria mais próxima. Sem contar que a capa é linda *o*

    Beijos, Juh!
    Karla
    http://livrodechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu tava louca pra ler e um monte de gente tava dizendo que é chato. Sua resenha me deixou bem mais feliz agora =D

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Pois é eu acabei de ler o livro, e sou daquelas que acharam o livro chato, raso e previsível. Mas mesmo assim, vou continuar a série, tenho a sequencia e vou insistir. Como leio em inglês, de alguma forma estou sempre aprendendo...
    Acho que estou sentindo falta do estilo literário da Meg Cabot, pois terminei de ler a série A Mediadora e em seguida comecei a ler Nightshade...

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.