segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Uma noite no Chateau Marmont de Lauren Weisberger




Uma noite no Chateau Marmont
Lauren Weisberger
Editora: Record
ISBN: 9788501094292
Onde Comprar:  Cultura|  Submarino | Book Depository
Uma noite no Chateau Marmont era um dos livros que estava esperando ansiosa ser lançado em português. Da autora do sucesso O diabo Veste Prada, Lauren Weisberger, Last Night at Chateau Marmont tinha uma sinopse que prometia: um casamento por um fio graças ao sucesso estrondoso do marido- um gênio musical, segredos do mundo hollywoodiano e personagens adoráveis.

 Broke, ou Rookie o apelido carinho dado por seu  marido, é uma nutricionista que trabalha em dois empregos ( de boa vontade diga-se de passagem) para sustentar o sonho de seu marido Julian Alter, um musico super talentoso, que tem tudo para fazer sucesso.  A vida desse casal fofo e apaixonado muda completamente quando o tão aguardado sucesso chega de repente. 

O cd de estréia de Julian se torna o 4° na lista de mais vendidos na semana de estreia e sua agenda vira uma loucura, entre viagens, shows e entrevistas em todos os programas que você pode imaginar mal resta tempo para colocar a relação - cada vez mais desgastada pelos mesmos - em dia.  Rookie mal reconhece seu marido, esta tendo grandes problemas em lidar com a mídia sensionalista e as coisas nos empregos que tanto adora estão indo de mal a pior, principalmente por causa das ausencias tiradas pra tentar acompanhar Julian.

 Sou fã da narrativa da Lauren desde O diabo veste prada. Tenho todos os livros dela lançados no Brasil, mas acho que nunca cheguei a resenhar algum aqui no Lost.   Os chick lits dela não são marcados por uma linha forte de humor, nem dramas pesados e complexos e mesmo assim possuem histórias marcantes. Com  Uma noite no Chateau Marmont aconteceu o mesmo do que com O diabo Veste Prada: simplesmente não conseguia deixar o livro de lado. Quem me acompanha no twitter sabe que estou trabalhando 14 horas diárias nesse mês (peguei um turno extra na mostra de decoração Casa Nova, então se vc é de Floripa passa lá pra bater-papo) e que mal estou tendo tempo para comer, mas de alguma forma consegui ler as 491 páginas em 3 dias. Sei que muitos leitores não curtiram a narrativa de Lauren em O diabo veste prada, mas eu sou fã. Sua linearidade e ritmo são ótimos, tanto que você  nem sente as páginas voarem (nem o tempo, quase me atrasei hoje de tanto chorar no final).

 Adorei Rookie, adorei Julian, torci para eles ficarem juntos. Fiquei decepcionada, com raiva e agoniada, por que desejava que tudo voltase ao normal. Aliás, ja estava me sentindo a Nola, praticamente a melhor amiga de Brooke.  O final -então- foi perfeito! Quase me matei de chorar. Talvez seja a TPM falando, mas realmente fico emocionada com esses pequenos relatos diários da vida a dois. Ultimamente ando chorando até em propaganda de margarina, mas não troco por nada. Adoro me envolver com uma história assim. 

18 comentários:

  1. também sou super fã da Lauren Weisberger, adorei todos os livros dela e to loouca por esse, realmente não da pra parar de ler.
    tive na Casa Nova sábado a noite, mas não te vi, queria dar oi (:

    ResponderExcluir
  2. Já li 'O Diabo Veste Prada' e achei interessante, o problema foi quando veio o filme e não havia como não amar/odiar a Miranda cinematográfica, então acabei (por incrível que pareça) gostando mais do filme... 'Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer' me fez ler vorazmente, três dias e meio mais ou menos...
    Adorei a capa, pelo que vi as capas são nesse estilo agora, meu 'Diabo Veste Prada' é o do sapato vermelho, mas meu 'Todo Mundo' tem o desenho de uma mulher na frente...

    Adorei o blog sabe? Acabei de ler uma resenha do 'Cheio de Charme' da Marian (melhor escritora de chick lit para mim), ia comentar mas tem quase um ano que você postou, então fiquei sem graça...

    Parabéns pelo ótimo conteúdo!

    =)

    ResponderExcluir
  3. 1) Acho essa capa um ESCÂNDALO de linda! Queria só por ela! UAHSUASH
    2) Ainda nem li nenhum dos livros dela, mas adoro a estória de O Diabo Veste Prada e sou louca por aquele box que tava sendo vendido no fim do ano na Saraiva. Gente, lindimais! *-*
    3)Fiquei mó curiosa pra ler esse livro! *-*
    4) Menina, 14 horas? =O E eu que achei que tava ruim com 8 cadeiras na faculdade. ;x Boa sorte!

    Beijo, Jú!
    Nayá.

    ResponderExcluir
  4. Karol, sabado foi meu aniver, então ganhei meia-folga. só trabalhei pela manha.

    ResponderExcluir
  5. Amei o post... Adoro os livros dela!!! Vou comprar esse com certeza!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Se tem choro no final, eu quero ler! rs
    Ainda não li nada da autora, nem mesmo o Diabo veste Prada, mas fiquei super curiosa para conhecer essa história!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. oie gst muito do seu blog,e como sou mt fã que postei lá sobre vc olha:

    http://joicy-santos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Aeeeew! O Lost está de volta! hahaha *solta fogos*
    To indo no site da Saraiva agora dar uma conferida nos preços dos livros da Lauren. Por enquanto tenho só o Diabo veste Prada, que apesar de não ter amaaaado de paixão (como o filme, por incrível que pareça kkk), gostei bastante =)

    ResponderExcluir
  9. não li nada da autora, mas me apaixonei pelo filme diabo veste prada...
    esse livro já está na minha listinha, e depois da sua resenha ele foi pro topo (falência ai vou eu)rs
    bjos


    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiii Julianna!!! Eu achava que conhecia alguma coisa de chicklit, até conhecer seu blog, hehe... Quando acho que não preciso de um livro novo, me aparece outro... Eu li todos da Lauren, mas não sabia da existência desse... Obrigada pela informação!!! Também tenho um blog, vai lá conhecer:
    www.lereamar.blogspot.com

    Já vi tu falando num post que se citarem algo daqui, favor dar os devidos créditos, quando citar darei seus créditos, hehe...
    Tu é de Floripa né?? Morei 10 anos em Floripa, agora moro em Tubarão...
    Beijãoooooo

    ResponderExcluir
  11. Só li da autora O Diabo Veste Prada. Este livro parece bem interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que capa lindaa!!!

    Eu fiquei morrendo de vontade de ler, mas primeiro vou ter que diminuir um pouquinho a fila de espera..rs

    --Promoção no meu Blog--

    ResponderExcluir
  13. Eu sei como é ficar ocupada o dia inteiro( e olha que tenho apenas 17 anos, e a tendência é piorar). Muito obrigada pela dica Julianna tenho uma montanha de livros para ler mas eu vou colocá-lo na minha lista. Algum dia eu lerei XD

    ResponderExcluir
  14. ooi!!!
    adoro o teu blog.
    estou com O Diabo veste Prada aqui, mas ainda não li (acho que pq não gostei muito do filme), mas fiquei com muita vontade de ler Uma noite no Chateau Marmont, achei a história bem legal.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Estou começando a me interessar por esse livro, ja é o terceiro blog que fala bem sobre ele. Vou procurar saber mais sobre :D

    Andresa
    www.inbookshelf.com

    ResponderExcluir
  16. Julianna,
    Há algum tempo sigo seu blog porque gosto das suas resenhas.
    Li esse livro porque não resisti à sua discrição de turbilhão de emoções ao ler o livro: "Fiquei decepcionada, com raiva e agoniada...".
    Concordo com absolutamente TUDO o que você disse, inclusive sobre a perfeição do final.
    Felizmente tenho duas "Nolas" em minha vida e vou indicar esse livro a elas.
    Obrigada pela indicação!
    Estarei por aqui, lendo você.
    beijos
    Telma

    ResponderExcluir
  17. Olá...primeira vez no blog e acabei de ler o livro. Eu achei fantastico e envolvente tbm! Chorei quando Brooke chorava e senti como se eles fossem parte da minha familia e fico triste que tenha acabado de ler, hahaha.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.