sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O ladrão de Raios : Graphic Novel de Rick Riordan




O ladrão de Raios - Graphic Novel
Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 978858570656
Onde Comprar:  Cultura|  Submarino | Book Depository
Sou fan girl assumida do tio Rick Riordan e tudo que é lançado dele faço questão absoluta de ter/ler/reler. Então quando a Intrínseca me ofereceu o HQ da adaptação de O ladrão de raios eu pensei - Oba oba oba- apesar de não ser particularmente fã de histórias em quadrinho ( o amor por esse tipo de arte ficou todo para minha irmã, sempre digo). 

A história vocês já conhecem ( não deixem de ler a resenha de O Ladrão de Raios) , mas mesmo assim vou resumi-la para aqueles que moraram numa caverna nos últimos anos: Percy Jackson é um meio-sangue- Filho de uma mortal e de do Deus Poseidon. O raio de Zeus foi roubado e o jovem Percy acaba levando a culpa, por isso ele precisa encontrar o raio até o próximo solstício, o que of course vai ser uma grande aventura. 

A edição da Intrinseca é impecavel como sempre ( aquela letragem em dourado da capa é simplesmente stunning) mas a verdade é que fiquei completamente decepcionada com o HQ. E não foi apenas a minha falta de empolgação pelo gênero - que claro tem sua parcela de culpa- mas do inicio ao fim da leitura me senti travada.

Não curti a adaptação feita por Robbert Venditti, com diálogos secos e sem vida, que tirou muito da mágica de um dos meu livros favoritos. E os traços? Posso falar dos traços? Nesse quesito fiquei entre a cruz e a calderinha - between the rock and a hard place. Gostei muito das adaptações das cenas de ação e dos planos de fundo, e principalmente a coloração de José Vilarrubia. Mas dos personagens é ai que a coisa pega. Gostei do Percy e do Grover, mas odiei a Annabeth e o Quiron. Annabeth parece um menino de cabelo comprido, super machinho. Fiquei mais do que agoniada minha gente!!! Sem contar , que por mais que o filme seja bem mal adptado ele foi a primeira coisa que eu vi. Por isso acabei internalizando a fisionomia de alguns atores, principalmente Quiron e Grover, então todo mundo parecia meio estranho no HQ pra mim. Mas enfim ...Deu pra perceber que não fiquei muito fã da adaptação, mas pretendo continuar a lê-la, por você sabe como é cabeça de fã, não desiste nunca. Quem sabe na próxima eu curta mais, não é?

8 comentários:

  1. Juro que tentei, mas não me convenci de que seria um dinheiro bem gasto. Por já ter lido os outros livros, fiquei com o pé atras sobre a graphic novel.
    xx Juh Annye
    Hangover at 16.

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o lançamento desse HQ já previ que em maioria não iria agradar.
    Porque nos fãs da série do Percy gostamos de como Rick Riordan nos envolve com toda a história. Os HQ são breves, rápidos e superficiais. Acho que por isso que não agrada, quer dizer um HQ consegue ser mais breve que um filme.

    ResponderExcluir
  3. Particularmente, eu gosto de quadrinhos, Como ainda não vi o filme, pode ser que não me sinta tão estranha quanto à fisionomia dos personagens. Quero muito ler essa HQ.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já eu gostei mais da estetica dos personagens no HQ, li uns trechinhos, mas tinha outras prioridades literarias e deixei passar, mas sou super fã de quadrinhos e estava esperando um trabalho primoroso e já estou vendo que não rolou! Uma pena... Amo Percy, e já estou lendo a próxima saga, contando os dias para poder ler a sequencia, enfim... é isso!!!

    ResponderExcluir
  5. Quero primeiro ler o livro pra ver esse como ficou e por estranho que pareça teve gente que amou!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei,tipo achei tbm que devendo algumas coisas. Mas na tradução no HQ tem um errinho que se vc olhar vai ver. É na parte que o Percy e Grover estão na estação rodoviária, quando veem as velhinhas. São as Parcas mais na tradução está as Benevolentes que são na verdade os 3 monstros do mundo inferior. Mas mesmo assim gostei!

    ResponderExcluir
  7. Bom eu sou muito fã da série,muito mesmo *n* Mas tipo a adaptação foi horrivel,totalmente diferente do livro.Inventaram totalmente uma nova história.Mas a saga mesmo é maravilhosa.Eu amo de paixão *n*

    ResponderExcluir
  8. Eu sou S-u-p-e-r fã de Pj, mas pelo que tenho visto a Hq não vale a pena...é o tipo de coisa que eu compro quando estiver na promoção...

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.