quarta-feira, 14 de setembro de 2011

XV Bienal do Rio - Post 3: 03/09



No dia 3 madrugamos empolgadassas com a premissa de um dia repleto de emoções. Seria o dia de Emily Giffin (nossa autora de chick lit favorita ever and ever) e Audrey Niffenegger, autora de A mulher do viajante do tempo. Chegamos nos portões da Bienal próximo as 9 da manha,  graças  a algum escravagiario que postou o horário equivocadamente no twitter da bienal, e apesar do horário uma pequena fila já se formava para ver a Alyson Noel ( que autografaria nesse dia para o público).

    Só que isso não era do nosso conhecimento, então ficamos com aquele OMG sera que vai ter fila pra Emily! Rolou até uma correria, e como eu e a Gabi somos ligadas no 220 e parceira nas loucuras, corremos junto pensando que o povão era pra nossa adorada. Acontece que meu GPS interno adquirido junto com o diploma de Geografia não estava bem configurado para os mapas cariocas e acabamos nos perdendo no meio do caminho ( junto com a Cibele que foi de arrasto). Então foi assim que a Livia -asmatica- e a Denise chegaram antes do que as maratonistas no stand da Novo Conceito. E obviamente a correria era pra Alyson, e eu ainda peguei a senha n°4 (que acabou nem sendo utilizada).

Vale contar que sábado o ponto de encontro foi o stand da Novo Conceito, que além de um staff fofissimo, fez nossa felicidade literária  com a melhor promoção já vista: a cada 2 horas eles distribuiam 50 livros para os felizardos da fila que dissessem a senha  divulgada no twitter corretamente. Eu mesma ganhei : Anna e o beijo frances, A janela de Oberon, Roubada e  Não sou este tipo de garota.  Também paguei micão quando esqueci a senha e eles queriam gravar pra colocar no site -Mas deixa na baixa. 

 
New Bite Girls



Conheci a Juh do Livros e Bolinhos e a Kari do Kari Read, e pela primeira vez reunimos quase toda a staff do falecido New Bites! Na foto : Eu, Kari e  Bell. Nina sualinda só faltou você!!


Audrey Niffenegger
Café Literário
 


Ju,De, Livs
A próxima parada foi a fila para o Café literário com a Audrey, que apesar das perguntas no sense - inspiração pra cá e pra lá- foi super interessante. A duvida que restava era onde e como vai ser a sessão de autógrafos? Acabou dando correria de novo em quanto nos deslocávamos para o stand da objetiva. Autografei meu The Time Traveler's Wife e o Estranha Simetria que havia acabado de comprar, além da edição braileira do A mulher do viajante no tempo para a chata da minha irmã- q não pode reclamar dessa q vos fala.  Assim que  tiramos os pés do stand da Objetiva - Gabi e eu-  recebemos a enigmática msg da Denise: Corre! Não foi preciso falar duas vezes a maratonista dentro -bem dentro- de nós foi chamada a ação.   Ao chegar no stand da Novo Conceito descobrimos que eles haviam decidido fazer uma mini conferencia com a Emily e os blogueiros como tanto havíamos implorado and yeah baby graças as amigas mais fofas estávamos  dentro. Foi uma emoção só quando a diva queridissima Emily Giffin chegou as 17:00 horas.

Eu - Emily Giffin
O bate papo foi mais do que maravilhoso, e sem duvida a Emily merecia o troféu de Miss Simpatia! Além de milhares de fotos, consegui autografar os meus 5 livros lindos e maravilhosos. Para ficar toda - oin que coisa mais fofa - comentei que o meu Something Blue havia sido presente da Denise que estava ao meu lado.  A Emily perguntou: "Ela é sua melhor amiga?" E eu claro! Então ela falou, vocês duas são que nem a Rachel e a Darcy então -hahah. Falei pra ela que esse não era o problema porque a Denise tem um gosto pavoroso para homens. Ela também fez questão de bater foto com a Darcy e a Rachel dela, e  nós duas quase morremos do coração. - Tietagem Pura -
Rachel - Emily - Darcy =x


Depois de uma tarde cheia de emoções fortes e diversas comprinhas MARA ( que vou contar tudo no vide-o de sábado) minha mochila decidiu me trolar e arrebentar todinha por causa do peso, para melhorar mais ainda a sacola de mão também foi pro brejo! Foi uma coisa do capeta, mas que valeu e valeu a pena. Sai de lá co m umas 6 sacolas da Planeta cedidas por um atendente super querido ( o Rafael), depois de uma compra imensa com um desconto mais imenso ainda. 


Nessa noite as meninas me abandonaram e eu acabei indo jantar com os meninos do Republica dos Escritores : Ricardo Ragazzo (autor do triller 72 horas para morrer), Fernando Heinrich e o ranziza  do Thiago Ururahy, que são super fofos e engraçados. Acho que a gente foi pra algum barzinho na Barra, mas não me pergunte o nome porque não lembro *-*




Hoje a noite termino as postagems da Bienal, mais só depois de chegar do evento literário do ano aqui em floripa!! Uhull Floripa não é o Acre, finalmente entrou no mapa dos eventos literários.  Porque vcs sabem existia uma ponte invisível que ligava POA direto a Curitiba /for-real =x

A partir das 19:30 acontecerá no Shopping Beira-Mar um evento promovido pela Livrarias Catarinense que trará autora americana Lauren Kate para um bate-papo seguido de uma sessão de autografos.
Lauren Kate é autora da série Fallen, que já tem três livros publicados pela Galera Record : Fallen, Tormenta e o lançamento Paixão.
Sexta-Feira também vai rolar o primeiro encontro oficial do Floripa Book Club, que agora tem site e twitter no ar!  Florianópolitanos reservem a noite de sexta (19:30) para o bate papo, que vai acontecer na Lá Padá do Shopping Beiramar.
Maiores Informações :

7 comentários:

  1. Putssss, o book club na sexta é foda :(
    Tenho curso até às 22h30. Pensei que fosse no sábado..
    Quem sabe no próximo? :( :( :(
    Nos autógrafos da LK eu cabularei aula, mas estareu lá! UHAUH

    ResponderExcluir
  2. Monica normalmente sera no sabado. Essa é uma sessão especial =*

    ResponderExcluir
  3. Juuuuuu

    Adorei te conhecer pessoalmente, adorei o sotaque e não imaginava vc tão alta hahaha.
    Pena que o tempo de por as fofocas em dia foi curto, temos que nos encontrar mais =]

    bjoo
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Inveja demais de vocês! Como eu gostaria de estar na Bienal do Rio!

    ResponderExcluir
  5. Oi Julianna!
    A Bienal realmente foi um arraso! Queria tanto ter ido!! =(
    Mas mesmo assim, realmente Floripa entrou pro mapa e eu adorei te conhecer!
    Se der vou no clube do livro dessa sexta, senão me deixa informada das próximas "reuniões" que dou um jeito!
    Bjão!
    =D
    http://memoriasdeguigui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu fui no pior dia! rsrs...7 de Setembro estava entupido lá!
    Olha, comecei um blog onde eu escrevo histórias, passa lá depois para dar uma olhada!
    A.D.

    ResponderExcluir
  7. Ain que invejinha boa de você.
    Fortaleza ainda tem poucos bons eventos literários =/
    Beijoo
    http://capsuladebanca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.