quinta-feira, 8 de setembro de 2011

XV Bienal do Rio - Post 2: 02/09


 Dia de grande expectativa, viagem marcada, malas arrumadas, escova feita e a correria começa cedo.  Pra variar deixei para a ultima hora algo que estou enrolando para fazer há 3 anos: passar para pegar meu diploma em geografia na UDESC, que finalmente teve uma utilidade, me fazer economizar o valor da entrada nos 3 dias de bienal ( e o desconto pra professores também é ótimo, fica registrado). 

 
Julianna, Denise e Gabriela embarcadas pela Aviança com sucesso, onde ficamos de cara com a qualidade do serviço. Nada de barrinha de cereal ( aprende com eles Gol) pras chicosas, e ainda fomos assistindo Friends, TBBT e Glee. Para melhorar ainda mais, pousamos 45 min mais cedo. O que nos fez chegar exatamente 4 horas para a coletiva, não antes da Denise ameaçar a Dona Inspirada durante a corrida de taxi inteira. Fiquei com pena no motorista for real!

 
Não preciso nem comentar que a trupe da  provinciana Florianópolis ficou de olhos brilhando  assim que colocou os pés no pavilhão da Bienal. E além da comoção geral de "estou indo para uma coletiva com a Alyson Noel" ao chegar lá já dou de cara com uma dezena de blogueiras/amigas/companheiras de desabafo/fofocas e paixões da melhor qualidade. Finalmente conhecemos a Livia, a Cibele, a Iris, a Maya, a Babi, a Tathys, a Bell e a Bia, a Nati Puga, a Eti, a Maria Clara Bruno, Andynha, a Nanda, a Rafa e varias outras fofuras ( estou sentindo que esqueci de alguém /dori-feelings) e claro a fofa da Patoka. 


O encontro com a Alyson foi completamente adorável. As perguntas - ao contrario da maioria das outras mesas e afins - foram ótimas, e  rimos a lot quando perguntaram pra ela o que ela queria materializar e ela gargalhou, desconversou e logo em seguida contou a verdade: o Eric de True Blood -/tamo-contigo-Alyson. Nem preciso comentar que ela é simplesmente uma fofa, e autografou cada um dos meus 5 livros com uma dedicatoria diferente. E ao contrario do que achei que estaria- tipo nervosa slash envergonhada como sempre - consegui arriscar um inglês capenga pra ela. Também caguei com a filmagem da Maya eqto ela autografava os seus 9 livros, só dá eu falando: porra como arruma esse zoom do capeta!! Falando nos livros alias, descobri que ela tem um chicklit adulto chamado Fly to the moon que eu quero muito ler agora, e que conta as peripécias de uma aeromoça, e está repleta de histórias verdadeiras, já que a própria Alysson trabalhou nos ares antes de virar autora fulltime. 


O resto da noite foi de pura alegria, conheci outro tantão de colegas maravilindos: Alexrandre, Fernanda, Layla, os meninos do Sobre Livros, a Carol Estrella... Me fartei nos  marcadores (alow sacola recheada!) e dei uma visitada básica nos stands da Bienal. 


 



Pra encerrar a noite partimos - eu, Gabi Inspirada, Livs e Dona Dê para um rodizio de pizza no Morte ( ou norte *-*) Gril. Aqui eu encerro minha narrativa porque né, a Denise vai brigar comigo se eu comentar sua empolgação pós-ice, principalmente sobre uma pizza de chocolate branco. Mas enfim, aposta quanto que elas vão vir jogar meus podres no ventilador, e ensinar  vocês a conjugar o verbo: Juliannar

11 comentários:

  1. Invejinha doida de você! Na Bienal de Pernambuco não vem tanto escritor, mas espero me divertir muito!

    ResponderExcluir
  2. Juliannar (verbo, intransitivo): Arte de tropeçar constantemente da maneira mais atrapalhada possível.

    HAHAHAHHA Fui obrigaaaaaaada, amiga! s2

    Olha, esses posts da Bienal só tão me deixando nostálgicasssss, quero voltar pra lá, to com saudades do povo já! =~~

    ResponderExcluir
  3. hauihauhiuahiahuiauihaihuia


    Cadê o "que acontece na balada, morre na balada"??

    Olha que tenho mto a contar de ti, hein??
    anhuahuia

    relaxa, não sou vingativa haha

    ResponderExcluir
  4. Ju, mostra os livros que vc adquiriu na bienal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Táis , aAbado vou gravar um especial livros comprados/autografados na Bienal com a @deniseayres

    ResponderExcluir
  6. "Porra, como arruma essa zoom do capeta?"
    kkkk'
    Vai mostrar esses vídeo (e não edita!) para gente, né? kkkk'
    A Alyson parece ser muito fofa mesmo! Aaah, menina! Seu inglês arriscado dá em dez no meu pooodre! kkkk'

    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, Jú!!
    Amanhã é meu dia de ver a Alyson! Estou empolgada!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Vi altos comentários que a Alyson é adorável *.*
    Queria tanto morar pertinho pra poder ir pra Bienal, #mimimi
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Ri muito Jú, quero ver o vídeo onde encontro kkkkk A pizza eu querooooo, meu pai amado, dever ser muito doido andar com vcs rsrrs Quando vim em sampa me avisa esta bem.

    Acredita que fiquei com medo de voar com a Aviança, pensei que não era boa rsrsr

    Bjks
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  10. O mundo é mesmo muito pequeno, salvo erro, a Lívia esteve comigo cá, um semestre na Universidade do Porto. É sempre magnífico um evento deste tipo, ai que inveja de não poder estar lá!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.