domingo, 18 de setembro de 2011

Lauren Kate em São Paulo e Floripa


A postagem sobre a visita da Lauren Kate   vai ser um pouco diferente. O Lost cobriu não um mais dois eventos com a autora da série Fallen: um deles em Sampa outro na minha terrinha Floripa!  Tudo começou quando fui convidada para o café da manha para blogueiros com a autora em São Paulo. Como ja havia gastado mais do que devia com as passagem para a Bienal não poderia ir para Sampa na semana seguinte. Sendo assim ofereci meu convite para outra amiga blogueira queria-fofa-e-amada que tem a  sorte de ser paulista, a Tathys do Eu sou assim. 
Por isso a postagem de hoje vai ser dupla, primeiramente a cobertura desse evento exclusivo em Sampa e depois a minha cobertura do evento de Floripa, mais singelo e povão, mas tão divertido quanto.  


Cobertura: Café da Manhã com Lauren Kate em São Paulo
Que a Lauren Kate (autora da série Fallen) está no Brasil, todo bookaholic antenado já sabe, não é? Mas o que poucos sabiam é que a Galera Record reservou a manhã desta segunda-feira (12/09) para que alguns blogueiros tivessem a oportunidade de conhecê-la. Foi na Cultura do Conjunto Nacional aqui em SP que aconteceu a coletiva/café da manhã/sessão de autógrafos. Tudo com um clima bem íntimo e descontraído.
Éramos aproximadamente 30 blogueiros e tivemos bastante tempo para perguntar à Lauren sobre suas inspirações, seus personagens preferidos, suas expectativas sobre a adaptação cinematográfica (sim, a série foi comprada pela Disney), o que podemos esperar para o próximo livro da série e muitas outras coisas, inclusive se em algum momento de sua estadia no Brasil, ela viu algo ou se sentiu inspirada a escrever sobre. Ela disse que sim, mas foi misteriosa e não quis dar mais detalhes. Algo que ela disse e inclusive twitou depois, foi que adorou o pão de queijo dos Paulistas. E que os Mineiros não ouçam, né? rs

A Lauren respondeu todas as perguntas e mesmo quando estávamos falando em Português, ela sorria como se estivesse entendendo antes mesmo que fosse traduzido. Coisa de DIVA né?
Logo em seguida, enquanto tomávamos café da manhã, aproveitávamos pra tirar muitas fotos e somente depois iniciamos efetivamente a sessão de autógrafos. A quantidade de livros era liberada e além de autografar o que levamos, autografamos os dois Paixão que ganhamos logo que chegamos e alguns (como eu) ainda autografaram marcadores.
O puff que /todasmorre de inveja
Esses encontros são sempre lindos, mas vale citar que pra ficar perfeito, as pessoas presentes são sempre fundamentais e neste não foi diferente. Conheci e Revi pessoas tão queridas que fizeram com que tudo ficasse mais lindo ainda, se é que isso é possível.
Ah, e de quebra, ganhamos da Galera Record (que a-r-r-a-s-o-u na organização) o puff em que estávamos sentados. Isso mesmo, um puff. Imagina a galera andando de trem/metrô/ônibus com um puff. É… não foi nenhum sacrifício, hehehe
Confiram algumas fotos e fique atento, que em breve tem surpresinha pra vocês:


Cobertura Lauren Kate em Floripa
by a chata que escreve esse blog

Quarta-feira foi o dia que Florianópolis entrou no mapa e teve seu primeiro evento literário internacional. Aproveitando a vinda para a Bienal as Livrarias Catarinense  trouxeram a autora  Lauren Kate para um bate-papo seguido de sessão de autografos. Como não consegui vê-la nem na Bienal nem no café da manha em São  Paulo fiquei extasiada com a noticia. A livraria ficou lotada, e o bate-papo foi rápido mas legal, salvo a pessima tradução e as perguntas basicas de mais de sempre (inspiração bateu continência incontaveis vezes em quase todas as perguntas se é que me entende, mas como o bate papo era aberto ao publico - mal acostumadas da bienal cof cof- ja era de se esperar).  As melhores foram referente a adaptação cinematografica, que está muito mais adiantada do que eu tinha conhecimento. 
A Lauren está como consultora e o roteiro já esta em sua fase final de produção, no entanto nada sobre casting ainda!!

Eu era a numero 3 na seção de autógrafos (trabalhar perto da livraria é uma benção)  e consegui bater um papinho legal com ela. Falei que havíamos ido para Bienal, mas que não conseguimos ficar até o final por causa do trabalho. E que apesar de adorar o Daniel preferia o Cam porque tenho uma queda por badboys.   Ela foi uma fofa e inclusive autografou um marcador para sortear para vocês, então fiquem de olho no vídeo de sábado. A dona Denise ou como ficou conhecida "eu sou o numero quatro" foi a felizarda depois de mim e pra variar ficou la quietinha emquanto a Lauren autografava seus livros. acho que tá na hora de ensinar umas frases basicas pra minha melhor amiga não é não? 


Roda das blogueiras: porque somos carudas e fazemos bagunça nos eventos
Floripa Book Club começou chique: nossa foto com a Lauren Kate
Thayna, De,  Thays, Eu
Fiquei sem vergonha e fiz uma planfletagem geral pra divulgar o clube do livro (não conhece o site do Floripa Book Club? Passa lá já!). Acabamos que eu e a Gabi fizemos boas parcerias e o encontro do Floripa Book Club  de outubro vai ser provavelmente em uma das Lojas da Livraria Catarinense. Como eu e a Gabi somos empreendedoras e queremos dominar o mundo - muahaha- ja batemos um papo com o responsavel pela agenda cultural deles e plantamos uma sementinha, e as ideias básicas foram trazer a Paula Pimenta para fazer o lançamento de Minha vida fora de série aqui na ilha, além de dar um toque sobre o lançamento de "A esperança" em outubro para ver se organizamos  um evento comjulgado com o clube do livro. Também ficamos sabendo que já tem data o lançamento em Floripa do novo livro do Eduardo Sphor, dia 28 de outubro no mesmo batlocal.  Então catarinenses fiquem de olho!!! Mas o melhor de tudo isso foi além de reunir as amigas : Bru, Gabi,  De e conhecer as fofas da Thays  e Frucoso ( do Bookaholik Girls)  e outras garotas foferrimas que estamos tentando trazer pro Clube do livro( cujo primeiro encontro oficial foi ontem, fala sobre pra vcs amanha)

Não deixem de visitar as postagens sobre o evento da:
-Gabi do Esta Inspirada ( qdo tiver online colo o link)
- Denise  do My Book is.. (qdo tiver online colo o link)
-Floripa Book Club

6 comentários:

  1. hauihaiuhaui


    Para seu governo Lauren falou comigo em português!!
    Não tinha nada a falar tb, fico abobada na frente deles, vide Maurício de Souza.

    Bjuu

    ResponderExcluir
  2. Acho que você trocou ali quem é a Thayná e quem é a Thays, em! HUAHSUAHUSHUASAS
    Então, não deu pra ir essa vez no Floripa Book Club, mas no próximo a gente vai!
    Adorei conhecer vocês também, girls! E me diverti muito! Principalmente na hora de fazer bagunça enquanto a gente esperava pros nossos livros serem autografados! *-* HAUSHUAHSUHAUSHUAHUSAS

    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  3. Sabiaaaaaaaaaaaaaaa que em algum lugar eu ia confundir!!

    ResponderExcluir
  4. Delíciaaaaa cobrir a Lauren pro Lost <3

    ResponderExcluir
  5. Oi...que bom que voce voltou a postar mais no blog estava com saudades de ler por aqui.
    Adorei o post...
    Me segue no twitter (sou nova por lá)@AnaFidelis93...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah queria ter ido aqui em floripa, pena que não fiquei sabendo :( Adorei *-*

    http://www.garotasdoseculo.com/

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.