A Cruz de Morrigan - Trilogia do círculo
Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Autor: NORA ROBERTS
ISBN: 9788528614688
Número de páginas: 364
Onde Comprar: Cultura | Submarino | Book Depository
Nora Roberts é um fenômeno!
Além de escrever como uma compulsiva, vende muito e na mesma velocidade.
Sabemos que ela tem mais de 200 livros publicados e já me perdi nos números de vendas. Como eu disse: "É um fenômeno!"
Eu já tinha visto vários livros dela em sebos, da Nova Cultural, como conhecemos aqui no Brasil "de banca".
Sempre olhei com resistência e desconfiança. Como alguém que escreve tanto e tão rápido pode ser bom?
Um belo dia, me indicaram um livro de faroeste para ler "Fora da Lei". Adorei!!
Desse dia para cá, já devorei vários outros títulos e assumo que fiquei meio viciada.
Adoro a narrativa fácil, romântica e simples. Quando a Jú me perguntou se eu queria ler A Cruz de Morrigan, nem pensei duas vezes. Adoro histórias de vampiros e essa também me conquistou.
Lilith é uma bela e impiedosa vampira e está recrutando um exército para servi-la e subjugar a humanidade.
Há uma profecia que seis guerreiros se unirão para impedir Lilith de concretizar seus planos. A Deusa Morrigan convoca Hoyt a realizar essa profecia. Hoyt é um feiticeiro que não se conforma de ter perdido o irmão gêmeo Cian para a maligna vampira Lilith e está sedento de vingar essa grande perda.
Para satisfazer as ordens da Deusa, Hoyt (que vive no ano de 1128 na bela Irlanda) viaja mil anos no futuro com objetivo de guerrear chegando a movimentada Nova York. Nesse futuro, encontra e se associa ao irmão gêmeo e agora vampiro, Cian. Cian está endurecido pela existência eterna, por presenciar mortes e nascimentos, pelo distanciamento forçado de seus familiares, pela sua perda de humanidade e sua posição de vampiro no mundo. Adquiriu novos hábitos e hoje não caça humanos, se alimenta de forma alternativa, recorrendo a bancos de sangue. Atualmente é um bem sucedido empresário, vivendo no luxo e sendo proprietário de diversos bens, entre eles a antiga casa da Irlanda onde seus pais moraram.
Tal casa vem a ser o quartel general do grupo. A emoção começa a se intensificar quando a bruxa Glenna se uni a causa. Curiosamente, ao se prepararem para a guerra e a iminente morte, Hoyt e Glenna se apaixonam, ignorando as imensas diferenças de mundos, culturas e tempos.
Os últimos a fecharem o círculo dos seis são a princesa erudita Moira, seu primo metamorfo Larkin e a caçadora de vampiros Blair.
Com o círculo formado, cabe a eles se prepararem para a batalha que está para surgir. A necessidade de conhecer suas aptidões e seus pontos fracos, colocam o grupo em intenso treinamento e as diferenças surgem a todo instante. As intempestivas personalidades colocam a prova o sucesso da empreitada.
Nesse primeiro volume, observamos a formação do círculo, os preparativos para a luta e formação do primeiro casal. Os vamp's da Nora são sinistros, malvados e sangrentos. O livro tem um clima sombrio, meio terror, meio romance. Os personagens são muito bem trabalhados física e psicologicamente. A narrativa é rápida e dinâmica, a cada página é uma emoção diferente. Porém, em alguns momentos, fiquei um pouco frustrada com o excesso de descrições e com a velocidade dos fatos. Como já tinha ouvido muito bem sobre esse livro, criei uma expectativa difícil de ser atendida. Como ele é o primeiro de uma série, é compreensível que ele traga um volume imenso de informações, já que está nos introduzindo a um novo mundo.
Confesso que tive muita dificuldade de resenhar esse livro, ele é intenso e complexo. A mitologia criada é extensa. O final? Perturbador, impossível não contar os dias para o lançamento de "O Baile dos Deuses".
A trilogia é formada por:
A Cruz de Morrigan - Morrigan's Cross
O Baile dos Deuses - Dance of the Gods
O Vale do Silêncio - Valley of Silence
Resenha por Denise Ayres. Amiga, psicologa, mãe, companheira de loucuras literárias (ou não) e agora contribuidora sazonal do Lost. Escreve um blog maravilindo chamado My Book is.. |
Denise, eu amo essa trilogia da Nora. Ela é mágica. Tem Irlanda, tem magia, tem conflitos, tem amor, paixão e por fim redenção.
ResponderExcluirAhhhh sou mega fã :-)
Amei sua resenha !
Bjsss
Nunca imaginei que esse livro fosse tão bom assim! :O
ResponderExcluirAdorei a resenha, com certeza lerei!!!!
Eu ainda não li nada da autora, mas não é por falta de vontade! Tenho aqui em casa a Trilogia da Fraternidade pra ler ;D
ResponderExcluirBeijos
Sempre tive curiosidades sobres os livros dela, mas nunca parei pra ler sinopses na livraria, só chamava a atenção porque são vários e as capas, chamativas. Mas a história é bem interessante (mais do que bem interessante na verdade), e eu acho Lilith um nome muito bonito! Mas é interessante que a capa parece descrever bem o livro.
ResponderExcluirótima resenha, Denise.
ResponderExcluirMas quando a Jú volta?? tô morrendo de saudade das resenhas dela *-*
Bem, agora está na hora da Julianna ler algo da Nora né?!
ResponderExcluirConfesso q ñ é q tinha perconceito em relação a Nora roberts..eu tinha verdadeira aversão. Sabe a história "não li e não gostei"? era essa a minha relação c/ a Nora. Tudo contribuia para essa rejeição: a quantidade absurda de livros publicados pela autora(ninguem normal escreve tanto assim), os titulos dos livros(é o proprio festival cafona) seguido pelas capas nada atraentes, as sinopses, os preços(sempre mto caros,qd ñ de bancas)...ate sua foto parecia 1 lembrete para "livro para solteironas que precisam de um UP nas fantasias sexuais"...e nem me perguntem o pq pensava isso.
Mas 1 amiga insitia tanto,mas tanto p/ eu ler Nudez Mortal q acabei comprando p/ ler(só pq achei num sebo por R$10,00 td arrebentado)...e aprtir do dia q abri p/ ler aquele livro, Nora Roberts começou a foder c/ minha conta bancaria.Ñ é possivel q um livro escrito de maneira tão simples,c/ personagens e relacionaemntos tão clichês e trechos ate msm cafonas possa ser tão bom...e viciante. O pior é cair na armadilha de 1 série insanamente longa e q seja tão dificil largar. estou no sétimo livro da série Mortal e msm os q ñ achei tão bons tornou-se impossivel larg-los. É facil achar incongruencias nas personagens e nos enredos, e msm assim é facil se apaixonanar por eles, se envolver.
E ela fez uma coisa linda, teve coragem de construir um mocinho dos sonhos: lindo de morrer, irlandês, perigoso e quase q literalemnte dono do mundo...Roarke! Quer mais deliciosamente cliche e confortavel do q isso.
Vampiros... *O*
ResponderExcluirAdorei a postagem! (:
ps. visitem meu blog de livros http://criticandoporai.blogspot.com
beijos, Caroline.
Aiiin Thayza
ResponderExcluirEu nunca pensei em ler essa série, mas depois de seu comentário, como não ficar curiosa??
Oi, sou a ceguinha Clarice Mascena e desde que lancei meu primeiro blog, o seu
ResponderExcluirparticipa da minha lista de blogs.
Acho-o lindo mas, como sou deficiente visual, não consigo fazer algo assim tão
bonito.
Eu também escrevo livros e estou pedindo a todos que deem uma olhadinha no meu
trabalho. Reconheço que pessoas desconhecidas como eu não tem a menor chance de se
tornar uma escritora publicada, mas ler e escrever são as únicas coisas que ainda posso
e sei fazer depois que perdi a visão central. O chato é que, por não ser famosa, ninguém
se interessa em conhecer o meu trabalho. Assim, peço a você que o divulgue entre suas
leitoras. Antes, havia feito um blog para downloads e os meus livros estavam ali no
meio. Agora fiz um blog onde postei o primeiro capitulo dos livros escritos por mim. Se
interessar, por favor, divulgue o meu trabalho no blog "Historinhas da Ceguinha. E
muito,
muito, muito obrigada pela oportunidade.
Um abraço da Ceguinha
Sempre adorei Nora Roberts e esse livro com certeza é tão bom quanto todos os outros dela!
ResponderExcluirBJuss
Que linda a Denise resenhando por aqui tbm, vou ler _o/
ResponderExcluirTambém ja ouvi falar muito bem na nora e até comprei um livro dela, mas ainda não li... Realmente é impressionante como ela tem livros, sempre tem lançamento.....
ResponderExcluirBjs
www.startread.com.br
Ainda não li nenhum livro da Roberts, mas tenho muita vontade. O que não tenho muito é tempo, isso sim :( e talvez nem tanta paciência. Não sei, ultimamente não tô muito pra essas coisas mais complexas, como você disse que é o livro dela. Até porque, com a escola consumindo meu tempo e meus neuronios, nao sobra nada pra tentar entender o livro IUSADHIPHIASUFHADFU
ResponderExcluirMas eu gostei da resenha, é o tipo de livro que se eu tiver em mãos, nas férias, eu leio *-*
Não gostei muito da resenha.. tem mais sinopse do que expresão de seus sentimentos sobre o livro.
ResponderExcluir