quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Swoon at your Own Risk de Sidney Salter

 Internacional Reading
Leituras em outra línguas. Aqui você conhece livros ainda inéditos no Brasil, seus autores e  resenhas especiais. Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!

Swoon at your Own Risk
Como mostrei semana retrasada no video Na minha Caixa Postal #2 recebi o ARC* ( não sabe o que é ainda leia sobre no final da postagem) de Swoon at your own Risk da autora americana Sidney Salter (obrigada de novo Sidney!).
Swoon At your own risk foi lançado lá nos Estados Unidos esse ano em Abril, e conta a história de Polly, uma garota com muitos ex-ex-ex-ex-namorados. 

Chegou as férias de verão e Polly agora trabalha como salva-vidas em um parque aquático. Um emprego que há alguns meses atrás parecia maravilhoso, afinal iria passar o verão inteiro na beira da piscina com seu então namorado Swayer. Mas as coisas não saíram bem como o esperado, e apesar da relação já ter terminado ela agora está fadada a  apartar brigas de crianças barulhentas naquele mar de xixi pelos proximos 3 meses.  

Escolher  uma atividade relacionada com o cara que Polly está investindo no momento é algo completamente normal pra ela. Afinal ela se tornou  campeã no fliperama de Donk Kong para agradar Jack, e  concorreu a um cargo na comissão de formatura para agradar Hayden e passou a entender sobre motores de carros por causa de Kurt. E a lista continua..Não falei que ela tinha um numero razoavel de ex's?

Foram tantas decepções que ela decide que vai passar o verão inteiro sem garotos.  Só que nada sai como ela espera, e de repente Xander seu vizinho e conhecido desde a infância se transformou em um garoto -digamos- digno de se dar atenção. Polly tentará de todas as maneiras resistir aos seus encantos, principalmente agora que sua vida familiar está literalmente uma bagunça, mas será que ela consegue?

Polly me lembrou muito  a Katie de Pegando Fogo (Pants on Fire) da Meg Cabot e sua interminável confusão com os garotos. A única diferença é que Polly foi muito mais sensata e namorou apenas um por vez. Ela definitivamente tem muitos problemas, principalmente em relação ao pai ausente (seus pais são divorciados), e acabou construindo um muro no que diz respeito suas emoções. O que irrita muito sua melhor amiga Jane, já que Polly sempre consegue fugir de assuntos sérios  fazendo uma piada. 

Alias, como sempre,  eu fico apaixonada pelos personagens secundários, e não apenas Jane, Grace sua irmã mais nova e maniaca por ursinhos de pelúcia, Sonnet a amiga blogueira e meio maluca,  sua mãe (que recentemente decidiu trabalhar em um fast food  e Polly morre de vergonha) e principalmente a sua avó, super charmosa e cheia de namorados que escreve uma coluna no jornal de  aconselhamento chamado "Miss Swoon".

A narrativa de Sydney é cativante e engraçada, mas só aconselho a leitura para aquelas com um nível intermediário de inglês, a não ser que você queria ficar grudada no Urban dictionary durante a leitura, porque ela utiliza muitas gírias.

O  mais legal do título é que é um jogo de palavras com a gíria Swoon ( que significa  algo como estar em estado de extasy e/ou mostrar a alguém que você está interessado nele - o que é o caso do livro) com uma placa presente em um momento crucial da história, onde está escrito Swin at your own risk ( na tradução livre,"nade por sua conta e risco"). Além disso não posso esquecer da fofa "Miss Swoon",  a coluna semanal da avó de Polly, em que ela ajuda as pessoas a resolverem seus problemas, principalmente amorosos.
Não sei vocês, mas eu adoro quando um título é assim bem integrado com a história, bem  pensado e escolhido, sabe?

A única coisa que deixou um pouco encomodada foi a rapidez em que tudo aconteceu no final. Esperava que os problemas com o seu pai fossem um pouco mais explorados, afinal de contas eram responsáveis por boa parte de seus problemas de confiança. 

Mas definitivamente terminei o livro emocionada, porque realmente consegui me identificar com Polly, não em relação aos seu problemas amorosos, mas sim em relação ao medo  de lidar com grandes problemas (e de falar sobre eles). Quem me dera ter uma "Miss Swoon" para me aconselhar!

Mal posso esperar para ler o seu outro livro My big nose and other natural disaters

Swoon at your Own Risk já está a venda no Amazon e no  nosso novo queridinho Bookdepository (que passou a entregar de graça para o Brasil essa semana).

Visite o site da autora Sidney Salter
Swoon at your Own Risk no Skoob
Swoon at your Own Risk no Goodreads

Para quem for tentar a leitura em inglês:
Nível  de dificuldade: intermediário
Primeiro Paragrafo:
"I am not noticing his green eyes. Or the way the sun has already  streaked his hair blond. I am not. Swayer taps his pen against the clipboard (annoying, right?) while reads "the lowdown" of daily Wild Waves assignments. I tug the front of my swinsuit up for the millionth time, only half listening. I despite this stupid uniform: red bandana-patterned, one-piece bathing suit (cut too low!), supershort cutoffs, and a star shaped nametag that reads Deputy Polly (so lame)."

Swoon at your Own Risk
Sidney Salter
Houghton Mifflin Harcourt
360 páginas
ISBN: 978-0152066499







ARC = advance reading copy = São cópias fornecidas pelas editoras como uma ferramenta de marketing para  jornalistas, blogueiros e até celebridades. Não podem ser vendidas e normalmente são distribuídas meses antes do lançamento do livro para criar aquele alvoroço (ou como eles chamam "buzz") sobre o livro. 
Quem dera eles fizessem isso aqui no  Brasil, né garotas?

15 comentários:

  1. eu queria ser boa em leituras estrangeiras
    mais perco mt tempo tentando traduzir na minha cabeça, ou no tradutor msm
    gosto de livro em português msm :D

    ResponderExcluir
  2. também amooooooo títulos assim! A história parece muito legal, bem summer read!
    outro título que segue este estilo é Keeping Faith, da Jodi Picoult. Faith é o nome da personagem principal, mas também significa fé. Na história, a mãe da Faith tenta manter a guarda dela. Ou seja, ela mantém a fé e ela HUAIHUAIAHUI adoro

    ResponderExcluir
  3. Julianna, eu lí a resenha mega devagar porque esse livro tem uma capa tão linda. Que eu fiquei com medo de ficar decepcionada se ele fosse ruim. Mas ainda bem que não é! Adorei a polly e sua amiga blogueira maluca. A escritora parace ser uma fofa . ai agora me deua uma vontade de ler esse livro. adorei a resenha . vc arrebenta.

    ResponderExcluir
  4. Preciso parar de ler resenhas de livros gringos, mas eu não resisto e quero todos!! Ainda mais qdo parecem tão bons como esse...
    E essa agora de o Book Depository entregar no Brasil? Olá falência!! hehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAAH, quero MUITO ler esse livro!
    Adoreisua resenha, mas como a Karlinha comentou, fiquei um tempão vendo a capa do livro, que é LIN-DA! *___*

    ;*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é linda demais, né? Eu adorei!
    Fiquei com muita vontade de ler o livro!

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  7. Aaai, parece ser ótimo! E amei a capa. Pena que meu inglês não é muuito bom :( Vou entrar num cursinho de inglês logo logo, porque tem tanto livro bom por aí que não vem para o Brasil.. hehe

    ResponderExcluir
  8. tudo indica q irei amar tb!!!!!!! ahahahaah

    valeu a dica...
    e conheci o tal e famoso Bookdepository semana passada qdo postou no twitter... humm fiquei com uma vontade de comprar algo.. mas o q eu queria msm.. ñ estava tão barato assim.. e tb precisa esperar o cartão virar hiihhihi

    ResponderExcluir
  9. Dani nem me fala estou esperando o meu virar tb =x

    ResponderExcluir
  10. Ju adorei a resenha!

    Já estou aguardando minha cópia e acho q vou devorar o livro!

    Fiquei mais ansiosa pela espera agora, rsrsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parece bem legal o livro, deu vontade de ler!

    A história me lembrou (só um pouquinho) o livro "Meus três namorados", daquela série "Primeiro Amor". Li no colégio e lembro q a menina era namoradeira, e tb tinha a ver com um emprego de verão... Mas ñ lembro mto mais rsrs

    ResponderExcluir
  12. Juu!
    Achei tão legal a parte da resenha que vc colocou o 1º parágrafo do livro para as pessoas verem se acham dificil ou não! MUITO útil!!! Um monte de gente pergunta se é dificil ou não, aí é mais prático assim! :D
    Esse livro parece ser muitooo legal! HUHAUH, tava esperando sua resenha, pq pela sinopse ele não parecia ser tão legal =x
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha Ju, o livro me interessou bastante, espero que seja lançado aqui, pois com toda certeza eu irei ler.
    beijos.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.