quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sabado à noite de Babi Dewet


Há quase um mês estou me segurando para ler Sábado à Noite, da nossa amiga blogueira queridíssima Babi Dewet. Vocês sabem que eu sempre - tento - ler os livros na ordem que eles chegam do correio, mas que normalmente dou uma escorregada porque passo os livros preferidos na frente, o que acaba sendo pior porque os livros que você não está morrendo para ler vão ficando cada vez mais para trás.

No dia em que Sábado a Noite chegou eu li o primeiro capitulo e briguei comigo mesma: "Dona Juliana, larga esse livro já! Estais super atrasada nas leituras, vais ter que resistir. A força vai estar com você- Sempre."
E dessa vez posso me intitular vitoriosa, consegui ler SAN (como é carinhosamente chamado) exatamente no momento certo, e o danado me tirou de uma quase ressaca literária (que é o nome que eu dou quando fico sem vontade alguma de ler).

Para quem não sabe Sábado á Noite foi originalmente um fanfic em homenagem a banda inglesa McFly, mas conseguiu tantos fãs pela internet a fora que foi adaptada para livro e recém lançado de forma independente.
SAN conta a história de cinco amigos, carinhosamente denominados "marotos", que estão na "panelinha" encrenqueira do ensino médio. Tão encrenqueiros que o diretor não os deixou tocar nos Bailes de Sábado à Noite recém criados pela escola. A única solução foi criar um alter-ego chamado Scotty, uma banda cujos membros utilizam mascaras e maquiagem para esconder sua identidade ( Sim, como o Slipknot, mas não creepy como eles). Eles tornaram-se o verdadeiro sucesso dos bailes, mas quem diz que a vida no anonimato é tão fácil quanto eles imaginavam?

A paixão que vai surgindo pelas as garotas mais populares do colégio vai modificar as opiniões e a rotina desses garotos, principalmente do casal protagonista Daniel e Amanda.
Daniel, um baixinha romântico que escreve as mais belas cartas e musicas de amor, está apaixonado por Amanda desde que chegou ao colégio dois anos antes. Mas claramente eles não fazem parte da mesma hierarquia escolar, e Daniel acredita nunca ter existido um sentimento recíproco. Amanda por sua vez já foi apaixonada por Daniel, mas há muito tempo abriu mão de sua paixão juvenil por sua amizade com Guiga, mas desde a reaproximação dos dois grupos de amigos ela não consegue para de pensar em Daniel.

Uma relação definitivamente Hot 'n cold surge entre esse casal tão diferente, mas ao mesmo tempo tão igual.
Eu torci, me descabelei de raiva e me apaixonei pela história dos dois. No tem como não cair de amores por Daniel, e não tem como não sentir raiva de Amanda. Fiquei o livro inteiro em de queixo caído, como é que ela podia ser tão-tão-tão tapada! Gente  um papo com Guiga ela resolveria todos os seus problemas.

Amei SAN desde quase o seu principio, e apesar de ter tido um pouco de dificuldade para assimilar tantos personagens logo de cara, quando peguei o embalo não queria que acabasse mais. Nada melhor o que ter uma expectativa super alta em relação a um livro e ele se superar, e foi isso que aconteceu com SAN.

Seus personagens são sinceros, a narrativa é fluente e cheia de citações pop-cult-nerd que eu amo, todos os personagens são extremamente verdadeiros e adoráveis (até a Amanda, quando eu não queria enfiar o dedo no olho dela pra fazer ela acordar).

Isso tudo sem contar as musicas, além de uma ótima trilha sonora as musicas criadas pela Babi são simplesmente lindas, e por varias vezes eu podia ouvir uma versão -tosca porque não sou boa nessas coisas- na minha cabeça tocando.

Agora só me resta esperar a sequencia. Perai, esqueci de perguntar: Vai ter sequencia né Babi? 
Se não tiver certamente vou me descabelar um pouquinho =(

PS:  A capa é stunning, tão tão linda que não preciso nem comentar =x

Não deixem de visitar o Hotsite lindo de Sabado à Noite!

Sábado à Noite
Babi Dewet
Editora Independente (Compre aqui)
287 páginas

75 comentários:

  1. Por que vc faz as resenhas tão perfeitas, e me deixa mais ansiosa pelos livros, hein dona Julianna? ;D

    ResponderExcluir
  2. Mea culpa Dandra! Me senti culpadona agora!

    ResponderExcluir
  3. OMFG, acho que você sabe o quanto estou louco pare ler esse livr neáh Juh!? Sem contar que essa capa é TUDO DE COM, como diroa você LINDA DE DOER! hehehe²

    Vou comprar o meu dia 22, na bienal! \õ/

    Resenha MARAVILHOSA Juh!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pretendo comprar esse livro sexta! Tô louca para lê-lo! *o*~
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. eu li esse livro e ja li a fic umas 10 vezes. Sempre morro de raiva da Amanda e me da vontade de bater neeela. Já chorei muuito tbm, sempre acabo de ler e estou com o olho vermelho por chorar... Espero qe tenha a continuação, e se tiver, se prepare, é mais liindo ainda *-*

    ResponderExcluir
  6. Julianna, amei o post. amiga eu morro de rir com vc:
    "Dona Juliana, larga esse livro já! Estais super atrasada nas leituras, vais ter que resistir. A força vai estar com você- Sempre."
    srssrsrrs
    Eu achei San muito legal também. Amei o post

    ResponderExcluir
  7. A cada nova resenha q leio sinto mais vontade de ler SAN!
    Além de tudo, acompanhar a disposição e a força de vontade da Babi em lançar o livro independente já anima a gente a ler!!
    Ri demais Ju do quanto a sua raiva de um personagem pode ser extrema!! rss.. Já tive vontade de chacoalhar, de dar tapa na orelha, mas nunca de enfiar o dedo no olho de personagem nenhum!! kkkkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha Ju! =D

    Hoje já fiz o depósito e garanti o meu exemplar de SAN, mas no meu caso não garanto que não vá passá-lo na frente na fila de leitura... hauhauhaua

    A Babi é um belo exemplo de que correr atrás do sonho vale a pena, tenho certeza de que SAN será um sucesso e logo logo uma editora vai querer re-publicá-lo.

    =0)

    ResponderExcluir
  9. Ju! A Babi é minha ídola tb!!! gente, naum vejo a hora de começar a ler o SAN! beijo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Aix, estou doida para ler ele!
    Só li elogios!!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ahh, to louca pra ler SAN!!! Vou comprar em breve!!

    Adorei a resenha, Ju!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ei, Jú, ainda não tinha ouvido falardesse livro, a sua resenha foi a primeira que li e amei!!!
    vou peskisar e já mrquei coo desejado.. Aff.. o bolso NÃO agradece, mas minhas lumbrigas literárias, SIM hehee.. ótima resenha, bjus no coração

    ResponderExcluir
  13. já comecei a ler san e nao gostei muito, mas estou vendo agora que virou livro vários istes falando bem, e até está me dando vontade de começar a ler de novo.
    Mas vou ler no ffadd mesmo, é mais fácil haha

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha!!
    Até agora só ouvi falar bem do livro da Babi!!
    To doida pra ler!! \o/

    Já esta na lista.. XD

    =**

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha!
    Esse livro parece muito bom mesmo =) A Babi Dewet é muito corajosa, lançando o livro de forma independente =)

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler essa "nova" versão de SAN. Mas eu tenho certeza de que é algo extremamente perfeito.A muito tempo atrás eu li a fic e fiquei super feliz em ver que a Babi lançou o livro.
    xx

    ResponderExcluir
  17. Quero mt leeer
    Geral fala bem deleee =D
    Amei a resenhaaa \o/

    =**

    ResponderExcluir
  18. Ei Ju,

    Eu já tinha ouvido falar do livro mas não sabia que era tãooo tãooo legal, agora eu quero, me lembrou alguns juvenis da Meg, tem algo a ver ou é viagem minha? rs

    bjooo

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi excelentes críticas sobre esse livro e agora que li sua resenha me empolguei ainda mais!!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  20. Eu li o SAN... E também tive um pouco de dificuldade logo no começo para compreender cada um dos personagens, reli o início e segui lendo até o fim... Nooossa, amei o livro! E podemos compreender como uma simples conversa pode resolver as coisas, mas o medo da Amanda era tanto que criou toda a situação =/ Tb torço para que tenha uma continuação! E sobre a capa... eu amei² pois é linda demais!
    =***
    @mandynha_PE

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha e fiquei loouca de vontade de ler esse livro!
    Eu MUITO OBRIGADA por me dar um nome ao que eu eu chamava de "cansaço de leitura". Ressaca literária é BEM melhor! XD

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  22. Ahhh adoro ler comentários sobre SAN. Essa história é linda e comum, o que faz muita gente se identificar. Ótima resenha.

    beijos =*

    ResponderExcluir
  23. Assim que tiver dinheiro sobrando, eu vou comprar SAN. Muito ansiosa pra ler! *-*

    :*

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha, e o livro parece ótimo! Preciso ler os livros dos autores nacionais jovens, mas quem disse que o dinheiro dá?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Conheci o blog da autora, e ela parece incrivel, é otimo ver escritoras brasileiras cerscendo, quero muito ler, a resenha me deixou com mais vontade ainda, bjs :*

    ResponderExcluir
  26. Quase morri quando li SAN, é tão perfeito e graças a Deus que quando ele chegou dos correios eu não estava lendo nada. Só no primeiro dia eu li metade do livro de tão agoniada. E preferi não ler a fanfic antes, só pra ter o gostinho de ter o livro em minhas mãos!
    Resenha ta perfeita Ju, adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Caraca eu quero MUITO ler esse livro deve ser Muito bom !!!!!
    http://girlhookedonbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Definitivamente o livro mais perfeito DO MUNDO!

    ResponderExcluir
  29. Caraca deve ser muito bom esse livro,quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  30. não vejo a hora de comprar meu SAN!
    a capa ficou realmente maravilhosa *--*

    adorei a resenha! só dá mais vontade de pedir o meu logo.

    ResponderExcluir
  31. Julianna


    Amei sua resenha e como sempre fiquei doooooida pra ler, sua band!!! minha lista de desejados só aumenta a cada dia!!!


    :*

    ResponderExcluir
  32. Incrivel uma fanfic virar livro, tenho muita curiosidade em ler :S'

    ResponderExcluir
  33. Preciso desesperadamente desse livro! Babi Dewet sabe o quye realmente nós queremos ler!

    ResponderExcluir
  34. Agora é sério : vou para de ler resenhas de Sábado á Noite. (nº 77889)

    Eu estou chorando pra ler!!!! Aí a *fofa* da Jú faz uma resenha tão legal e eu não vou ler!!!

    Quero taaanto!

    ResponderExcluir
  35. SAN, SAN, SAN!
    Eu quero, eu ainda vou ler esse livro, já sei que irei amá-lo, pelas resenhas que li já sinto isso.

    ResponderExcluir
  36. Quero muito ler! Já li a fic e chorei litros =/ Acho mt legal uma história feita na internet, primeiramente, virar livro! To loooooooouca pra ler, hahaha!

    ResponderExcluir
  37. SAN.Quero Muito Ler esse livros!!
    Adorei a Resenha

    ResponderExcluir
  38. Quero Muito Ler SAN.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  39. Ai q lindo, q bom q o livro é mesmo bom. Estou louca pra lê-lo!!!! Espero que supere tb minhas expectativas
    bjs

    ResponderExcluir
  40. Parece ser muito bom, tenho ouvido falar desse livro a muito tempo e tô cheia de vontade de ler. :D
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  41. Tô doida pra ler! ja to participando da promoção!

    ResponderExcluir
  42. Ahhh! Depois dessa resenha eu PRECISO desse livro. Li o primeiro capítulo no hotsite e também fiquei um pouco confusa com tantos personagens, mas não impediu de aguçar ainda mais a minha curiosidade para saber o resto da história. Quero SAN para miiiiiim! :D

    ResponderExcluir
  43. A cada dia, sempre fico mais empolgada pra ler, desde o lançamento, fico me contendo para não comprar, mas acho que não vai adiantar muito...

    ResponderExcluir
  44. Desde que li essa resenha (sim, já li há um tempo, mas acabei não comentando por falta de tempo!) fiquei super animada pra ler Sábado a noite!! *-*

    Ótima resenha, Jú!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Estou louca pra ler esse livro! Sem contar que o desenho da capa é muito lindo *-*
    Adorei a resenha!
    Beijos :*

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Ah, eu quero! Eu li o primeiro capítulo e adorei e agora com a sua resenha... *----------*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  47. Ah, eu quero! Eu li o primeiro capítulo e adorei e agora com a sua resenha... *----------*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  48. Quero muito ler SAN! Tanto pelo conteudo que me chamou mto a atenção quanto pela capa, que fala sério... é linda!!! *--*

    Bjinhoos!

    ResponderExcluir
  49. Essa capa é maravilhosa,estou louca pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  50. Eu quero ler esse livro!! Li o primeiro capitulo e tipo só AMEI!!
    Não podem liberar primeiros capitulos para pessoas viciadas como eu. Causa dividas grandes!! HAHAHHAHA

    ResponderExcluir
  51. Amei a resenha... não conhecia o blog, mas vou ficar sempre visitando...
    Adoro ler e adorei o enredo da história de SAN!!! Fiquei doidinha pra comprá-lo, mas tô sem grana agora.. :/
    Vou esperar um pouco, quem sabe daqui pro fim do ano?! Tô ansiosa.. :D

    ResponderExcluir
  52. Eu to louca por ele depois do primeiro cap! imagine agora! aiiin.

    ResponderExcluir
  53. Estou louca p/ ler este livro!
    A Babi arrasa :)

    ResponderExcluir
  54. ameiiiiiiiiiiiiii a resenha...

    sinceramente, vou a falência!

    ResponderExcluir
  55. Eu a-d-o-r-e-i a resenha
    Já estou a bastante tempo querendo ter o livro e le-lo
    agora
    estou alucinadamente querendo le-lo =O
    Bjoos

    ResponderExcluir
  56. A depois dessa resenha heim Juh??? Quem não fica louco pra ler... Meu Deus, cada livro e cada resenha!!! Promoções!!! Nossa esse lugar é demais...
    Eu quero ler o maís rápido possível o SAN ... rs

    ResponderExcluir
  57. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, SAN é o xodózinho de muita gente! *-*

    ResponderExcluir
  58. Taí mais um livro nacional que estou doida pra ler!
    Tanta gente falando bem e uma resenha tão fofa só aumentam a vontade! Agora é só esperar o dindin aparecer :(

    Adorei a resenha, Ju! Mesmo! :)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  59. Eu realmente fico super admirada por ver novas autoras independentes e com certeza o livro Sábado à noite é um sucesso e tanto!
    Fiquei super curiosa para lê-lo depois de várias pessoas dizerem que o livro é muito bom e com um final surpreendente!!
    *-*
    E a capa stunning realmente é mara!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  60. louca pra ler, li o primeiro capitulo e me apaixonei *-*

    ResponderExcluir
  61. OMG! Estou louca pra comprar esse livro. Infelizmente terei de esperar. =/ E essa resenha sua me deixou ainda mais maluca para te-lo logo.
    E a capa está maravilhosa.

    BeijoBeijo!

    ResponderExcluir
  62. Eu não precisava nem de resenha para comprar se visse somente a capa. Mas com essa resenha, bem, é totalmente irresistível. Mas estou tão dura quanto uma pedra, e com uma lista enorme, mas vou dar um jeitinho, com certeza :D

    ResponderExcluir
  63. perfeita a resenha, mal posso esperar pra ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  64. Como todas as resenhas, a sua está muito boa.
    Todo mundo fala muito bem desse livro... as vezes fico com um pouco de medo por isso... mas mesmo assim é um livro que com certeza tá na minha lista :D

    ResponderExcluir
  65. Esse livro parece ser muito bom. Quero!

    ResponderExcluir
  66. Amei a resenha (:
    E já li o 1 cap. que a Babi disponibilizou no site e me apaixonei !
    Demais !

    ResponderExcluir
  67. Awnn... Eu to louca pra ler Sábado a noite, já ouvi falar que é muito bom. Estava super doida pra comprar e agora eu quero mais ainda.
    Minha mãe vai ter que aguentar chororo...
    Muito boa a resenha me deu tanta vontade de ter o livro que estou quase indo fazer docinho pra vender na esquina.

    ResponderExcluir
  68. euadoro quando essas fic dão "tão" certo, que acabam virando livros... revelando talentos nacionais!!!
    Desde que saiu, morro de vontade de ler, a Lú resenhou no blog e eu amei, tbém... Quero um pra mim ! buáaaa
    òtima resenha, bjus no ♥

    ResponderExcluir
  69. to louca pra leer!!! Ótima resenhaa !! :)

    ResponderExcluir
  70. Adorei a resenha! Estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  71. Adorei a resenha. Li a fic, quero ler o livro D:

    ResponderExcluir
  72. Óin que fofa a capa desse livro, e a resenha não deicou nem um pouquinhoa desejar. Quero ler *------*

    ResponderExcluir
  73. Ahhhhh, há muuuito tempo estou querendo esse livro! Amey a capa e a história parece ser muito legal (:

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.