quinta-feira, 26 de agosto de 2010

As patricinhas de Zoey Dean

As Patricinhas - Privileged


As Patricinhas, ou Privileged o seu título original, de Zoey Dean é um dos livros que mais aguardava este ano. Desde que ele chegou há quase um mês eu ficava o paquerando na minha pilha de leituras, tentando aguardar sua vez, que neste sábado finalmente chegou. E obviamente ele nem durou seis horas na minha mão.
Muitas de vocês devem se lembrar da série Privileged do canal da tv a cabo Warner, que durou apenas uma temporada, mas que mesmo assim deixou milhares de fãs órfãos por ai. Eu sou uma delas, e como estava doida pra ler o livro em que a série foi inspirada desde aquela época, fiquei muito feliz quando foi anunciado o lançamento pela Editora Bertrand Brasil. 

Apesar de algumas mudanças significativas, a trama central do livro é a mesma da série: Megan Smith  acabou de se formar em Yale, se mudou para Nova York querendo trabalhar em revistas de impacto como a Rolling Stone, mas acabou na seção de legendar fotos de celebridades da Scoop, uma revista de fofocas melhor que a Star e inferior a People, um trabalho que ela odeia. 
Ao ser despedida deste trabalho que odiava surge uma oportunidade a principio absurda: ser tutora de duas  adolescentes  gêmeas ruivas-magras-milionárias-e-lindas  que só pensam em festas e compras, Sage e Rose.
Se não fosse o aperto financeiro e as dividas da Universidade Megam não pensaria duas vezes ao entrar neste mundo completamente diferente do seu. Mas após ser assaltada e não ter nem 20 dólares na carteira, o seu apartamento ter pegado fogo  e mal ter roupas para vestir, ela se obriga a aceitar tal oferta. Principalmente depois que lhe surge uma grande ideia, fazer um artigo "infiltrado"  sobre a vida secreta dos milionários.
Depois de um inicio prá lá de apavorante, Megam passa a enxergar as verdadeiras meninas por trás da fachada de milionárias mimadas. Mas será que ela vai voltar atrás e abrir mão de um artigo que pode render a sua carreira?

Quando você lê um livro antes de ver sua adaptação  cinematográfica ou televisiva você já tem uma ideia formada, e sabe que muitas vezes  a versão original é impossível de alcançada. No caso de As Patricinhas, muito antes de saber que era um livro escrito por Zoey Dean (de quem já resenhei e que não havia curtido muito A lista Vip) já havia me apaixonado pelos poucos episódios disponíveis da série que foi  cruelmente cancelada. Então pode ser um pequeno choque as diversas mudanças se compará-los lado a lado. 
E foi exatamente o que aconteceu quando devorei As patricinhas, mas sabe qual a boa novidade? O livro é mil vezes melhor. Não sei nem porque duvidei, porque afinal, poucas vezes é ao contrário.

Por exemplo a Lily, irmã de Megan na série e no livro, é completamente diferente! Graças a deus não é aquela mala sem alça da série. Porque gente, eu tinha vontade de socar aquela garota. No livro a Lily é exatamente o oposto, querida, amiga e charmosa, apesar de Megan ainda ter os mesmos problemas de aceitação em relação a irmã.

E a Megan, que já era um personagem super legal na série consegue se superar no livro, sendo mais legal ainda.  E eu não estou exagerando, juro!
A Rose e Sage é outra comédia a parte, tão bobinhas para certos assuntos mas tão inteligentes para outros. E a ideia de serem gêmeas idênticas (diferente da série) dá um ar muito mais realista para os seus conflitos entre irmãs.

Não sou fã da arte da capa brasileira, talvez porque estivesse esperando a linda capa movie (no caso série) tie-in da versão papperback americana, mas quando o livro chegou aqui em casa  e vi a papel meio brilhante da capa mudei um pouquinho de opinião. Não muito, mas passei a olhá-la de uma forma mais positiva.

As patricinhas é o tipo de leitura leve e divertida que me encanta no gênero dos chick lit. Passei 6 horas super agradáveis sem condições de largar o livro por um minuto. E apesar de não ter gostado dos dois livros anteriores da Zoey,  com temáticas sempre relacionada ao luxo - muitas vezes fútil-  da vida dos milionários, este definitivamente entrou para a lista dos queridinhos.  Alias vocês lembram em qual subgênero do chick lit  As patricinhas se encaixam? Acertou quem falou Glamour Lit ^^.

Recomendo tanto para quem já amava a série quanto  para quem nunca ouviu falar mas adora o gênero.


As patricinhas
Zoey Dean
Bertrand Brasil
291 páginas
ISBN: 978-85-286-1439-8




23 comentários:

  1. Eu AMAVA a série! Foi uma crueldade eles terem cancelado, honestamente!
    E o pior é que eu nem conseguia assistir todos os episódios, então quando eu finalmente consegui tempo para ver, eles pararam de passar! No way!

    Estou louca para ler o livro! Não consigo me lembrar agora se tem algum filme/série que consegue ser melhor que o livro original... E acho que esse também não vai ser...

    Adorei a resenha!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Mais um para a lista, ó céus!!
    Amei a resenha!!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Q bom q eu ainda não vi a série.. pq fiquei morrendo de vontade de ler o livro!! XD

    Gosto desse tipo de leitura leve e divertida!! E prefiro ler sobre garotas mais velhas.. não q eu não goste de uma drama adolescente.. é só q qnd elas estao na facul ou já são formadas.. como é o caso da Megan é melhor.. XD

    Amei a resenha.. como sempre!! ^^
    E qnt a capa.. realmente.. podia ser melhor.. ela não tá valorizando mto o livro.. infelizmente.. =/

    =**

    ResponderExcluir
  4. Julianna, você sabe que eu adorava Privileged né? Eu tenho até as músicas da séries aqui no meu note. Eu realmente gostava muito. Tanto que eu tenho a série em dvd ( Não verdadeiro) mas tenho todos os capítulos. Eu adoro e de vez em quando eu sempre coloco o dvd aqui em casa pra ver. Ontem eu dormir ás 4:00 horas da manhã lendo Karma Bites ( Minha mãe pegou eu lendo) e teve um infarto quase! Falou, falou..... mas á está tudo ok! Fazer o quê né? Somos viciadas em livros!!!!!! Eu queria muito ler as patricinhas e vou ler ( assim que tiver um dimdim) ^^ amei a resenha e o post. Que chique eu falei Glamour Light ! ^^ acertei!

    ResponderExcluir
  5. Chick lit nem tem me interessado ultimamente, mas não sei explicar a atração que As Patricinhas exerceu em mim logo que eu ouvi falar (há alguns dias). Não devo resistir e acabar comprando muuuito em breve! :D

    :*

    ResponderExcluir
  6. Posso contar? Tô DOIDA pra ler esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já tenho esse livro aqui e estou louca para ler apesar de nunca ter visto a série.
    Tbm não gostei muito de A Lista VIP mas esse parece ser bem melhor.
    A capa realmente não é aquela coisa maravilhosa mas não é feia

    ResponderExcluir
  8. a lista vip tah na minha lista graças a sua resenhaa :D
    mais esse tah muito beeem cotado nas suas graças Ju
    então deve valer a penaa, vi na sua caixa postal
    a menina de vinte, ja li mt mt boom apesar de fraco em comparação
    a outros livros da Sophie, mais veremos sua resenha {as vezes acho melhor q o livro em si :D )
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Quero esse livro ^^

    Quando vi que vc recebeu o livro, fiquei torcendo pra resenhar logo rs.

    Achei a capa bem bonitinha, e sempre tive vontade de ver a série, mas com certeza vou gostar mais do livro!

    ResponderExcluir
  10. Tô doida pra ler esse livro, porque sou órfã da Lista VIP. Li os dois que lançaram aqui quando era novinha e, depois, necas... Desistiram dela.
    Tá na lista de prioridades esse aí, adorei a resenha ;D

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhs ~

    ResponderExcluir
  11. Exatamente o contrário de gossip girl. A série é infitamente superior! Vi apenas um epi de Priveleged, se não me engano, mas lembro de ter gostado bastante! vou colocar tanto livro quanto série na listinha ^^

    ResponderExcluir
  12. Acho q estou mais interessada no livro do q estive na série, q só vi um ou outro episódio...
    ADORO leituras leves e divertidas!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Sério que vc não gostou da capa? A tie-in da versão papperback americana é realmente mais bonita, mas eu não essa capa ruim... Também não é a mais bonita, né, mas eu achei bem simpática... ^^

    Estou com muita vontade de ler esse livro! Li muitas críticas boas e espero ler logo, pra também dar a minha opinião!

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  14. Eu simplismente adorava a série, e também fiquei triste quando cancelaram! Mas não sabia que tinha sido uma adptação de livro fico feliz, e já estou doida pra ler!
    Passa lá no meu blog tem um post novo: Amor animal!! Muitos beijos!
    http://starbucksandbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Aiii tô tão feliz =) Vim ontem ler a resenha e fiquei babando de vontade de comprar. Hj demanhã acordo e já vejo a promoção de desconto progressivo de uma certa livraria, rs, e me joguei *-*
    O detalhe + feliz é que tinha ganhado um cupom de 30 reais de desconto, assim além dos descontinhos da promo eu paguei 30 a menos! Tô saltitandoooo xD
    Comprei esse, o Menina de Vinte, Pílula do Amor (que tb li a resenha aqui e fiquei loquinha) e Perfeitos ^^
    Beijão, Ju! Resenha contagiante, como sempre =)

    ResponderExcluir
  16. Eu até cheguei a pegar esse livro na mão, mas depois acabei optando por um livro da Sarah Mason! Não me empolguei muito não! rs..
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca vi a série, mas já ouvi falar, e nem me interessei justamente por ela ter sido cancelada, ;S Odeio quando cancelam séries. É horrível, D:

    Não sabia que a série era baseada num livro, mas o livro parece ser realmente ótimo! Aliás, a maioria dos chick-lits são tão bons de ler, *-*

    Também não gostei muito da capa brasileira, :/ Parece... Sei lá, um livro mais infantil, ou alguma coisa assim.

    Mas mesmo assim fiquei curiosa pra ler, :) E a sua resenha tá ótima, eu adorei!

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu via Privileged e não fazia ideia que era baseado no livro! Não gostava muuuito do seriado, mas como os livros normalmente são melhores, deu vontade de ler As Patricinhas depois da sua resenha :)

    ResponderExcluir
  19. Privileged [a série] era muuuito engraçada, eu adorava! nem sabia que era baseada num livro!! adoreei a resenha, mas essa capa eh desanimadora HAHAHA
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Esse livro... Ah, esse livro é um amor. Adorei, e até anotei um quote em um post-it, está colado ali no meu quarto :) Enfim. Comecei a ler em março de 2009, parei bem no começo e só fui realmente ler em fevereiro desse ano! Me arrependi muito de não ter lido antes, é muito bom :) Adorei as "questões" no início dos capítulos.

    ResponderExcluir
  21. Está aí um tipo de livro que se eu olhasse para ele na livraria não cogitaria comprá-lo. Sei lá, acho que gosto muitos mais dos filmes com essa temática do que dos livros e a capa não ajuda. Mas, lendo sua resenha confesso que bateu vontade de ler e dar uma conferida. =)

    ResponderExcluir
  22. Nossa Juh, eu gostava tanto da série e fiquei órfão dela, odeio quando cancelam nossos seriados precocemente!
    Estou louco para ler o livro que parece ser bem bacana, e que você super bem cotou. E sabe que eu acredito bem no seu gosto, nunca me decepciono quando leio um livro que você colocou 4 ou 5 estrelinhas!
    Eu desisti de A Lista Vip no começo, não estava me agradando a história, eu acho que era o momento, mas com certeza vou voltar a lê-lo um dia!
    Deixa eu te falar uma coisa que provavelmente você não saiba, sabe a escritora Zoey Dean, então ela é tipo uma fake. Na verdade A Zoey e o Dean existem, são mulher e homem e casados. Não é legal escrever com uma pessoas que você gosta! haha

    Bjos Juh

    ResponderExcluir
  23. Eu nãoo vi a série ainda, mas agora vou esperar pra ver só dps de ter lido o livro!!
    Qndo eu tinha visto a sinoopse (e a capa, ok.. não é mto bonita mesmo), eu não tinha ficado mto empolagada não... mass aaah, adoreii sua resenha Ju!!!
    Deve serr tão legal esse livro! *-*
    Vou marcar no skoob!
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.