segunda-feira, 8 de março de 2010

O Bom Partido de Carly Philips

Iniciei  O Bom Partido da autora Carly Phillips (lançamento de março da Editora Planeta pelo selo Essência)  assim que  ele foi entregue pelo correio no sábado de manha (uma super surpresa, alguém mais não sabia que Sedex podia chegar no sábado?). Acompanhando de uma bela gripe, passei uma adorável tarde lendo-o, feliz da vida quentinha de baixo do edredom. Nem parecia verão ( graças a deus!).
O Bom Partido é considerado um romance contemporâneo, mas ele tem um pé(zinho) no chick lit (e  muitos  o consideram como tal).  Não vou entrar no mérito do que é ou não chick lit, poque esta discussão iria levar horas ( até  hoje  esse tipo de discussão deixam os especialistas americanos ao pé de guerra, então  tirem suas conclusões).  Por isso vou resumir:  quem gosta de chicklit provavelmente vai curtir esta trilogia  da Carly Philips. 
O Bom Partido é o segundo livro da trilogia dos Irmãos Chandler, sendo que o primeiro foi lançado pela Planeta em 2008 - O Solteirão.  
Neste segundo livro a história é focada na vida amorosa de Rick Chandler, o irmão do meio , que trabalha como policial na pequena cidade de Yorkshire Falls. Rick é realmente um bom partido, lindo charmoso e solteiro. Algo que sua mãe (pouco metida) Raina quer modificar rapidamente, afinal ela deseja netos!!  Dona Raina vive  dando corda para as diversas mulheres que correm atras de  Rick, e essas  mulheres não pegam leve não garotas!!
Em um dessas noites em que Rick  teve que "fugir" de uma admiradora, ele recebe um chamado  na delegacia, dizendo que uma noiva está com problemas no carro à beira da estrada. Esperto que só, ele vai até lá pensando que é mais uma das armadilhas.  E ao primeiro olhar já sabe que  Kendall  é diferente. A Garota acende seu fogo, há muito adormecido. 
 Kendall é uma garota legal, que por acaso acabou de desistir de casar com Brian, e decidiu voltar a Yorkshire Falls, no intuito de  vender a casa de sua tia (adorada) recém falecida. Kendall é  divertida, mas com sérios problemas emocionais, culpa da infância que teve. Seus pais são arqueólogos, e passam tanto tempo viajando, que durante sua infância ela ficou sendo "jogada" na casa de diversos parentes, e isso  não contribuiu muito para sua estabilidade emocional. Além de  não conseguir  parar muito tempo em um lugar só, Kendall tem um serio problema de se entregar à paixão, e em confiar nas pessoas.
Por sua vez, Rick  não fica para trás, o nosso galã  tem um motivo para não querer se apaixonar e entrar novamente em um relacionamento sério.  Há alguns anos ele acolheu sua amiga de infância  Jilllian, que estava  gravida de outro e decidiu casar com ela. Ele sempre tivera uma queda por Jillian, e ficou arrasado quando poucos  meses  após o casamento ela o largou e voltou par ao pai da criança.
O Bom Partido gira em torno de duas pessoas marcadas pela insegurança de se entregar, de se estabilizar, por motivos diferentes mais ao mesmo tempo parecidos.Mas isto está preste a mudar, pois desde os primeiros  olhares está claro que que a vida dos dois não sera mais a mesma.
A narrativa de Carly  me lembrou muito a da  Rachel Gibson, onde as histórias são centradas no relacionamento amoroso, e a narrativa decorre intercalando os narradores, neste caso Rick e Kendall. Além disso o humor não é o traço mais marcante da obra, sendo relativamente sutil. Outra coisa super semelhante são as cenas pra lá de calientes.   HOT HOT Gals!  Mas um Hot sem baixaria, deixo claro!
Gostei muito da estilo da autora, e terminei o livro em poucas horas (para variar) Estou morrendo de curiosidade para ler o primeiro, apesar de saber  o que aconteceu no final ( o irmão Roman do primeiro livro  e sua esposa estão presentes no livro).  Com certeza também vou ficar esperando o ultimo, que conta a história do irmão mais velho ( e serio) Chase!
Como eu,  aposto que vocês  vão cair no charme deste irmão Chandler! Que venha o próximo *-*



- Mais sobre a autora em seu Site Oficial
- Leia o primeiro capítulo do livro - O Bom Partido- AQUI

Para as curiosas de plantão! Semana que vem, logo apos o resultado da promoção A Guardiã da Meia noite tem promo do livro na área!!


Ps: TPM bombando então não reparem a falta de empolgação. A culpa é dela, maldita!
Sabe quando você está tão desanimada que fica completamente travada?


24 comentários:

  1. Ei Ju, adorei este livro. Quero muito ler o primeiro antes pq gosto de ler na ordem certinha. Adorei saber que tem partes hot hot rsrs

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Eu li "O Solteirão". Nem sabia que ía ter continuação, mas agora fiquei doida pra ler esse. Que bom que vai ter sorteio aqui no Lost ^^

    ResponderExcluir
  3. Ju, até com falta de empolgação as suas resenhas deixam-nos com muita empolgação para ler as histórias. Fique super curiosa para saber mais sobre os irmãos Chandler!

    ResponderExcluir
  4. Não é um que eu esteja com vontade de ler, mas a sua resenha despertou aqueela curiosidade! :P
    Jesus amado, vc lê rápido pra caramba hein?! o.o'

    xoxo
    Caah

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito legal esse livro júh, mas antes tenho que ler o 1] neáh?! HUASHuAHs

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha! :) Tô com vontade de ler esse livro.. e o primeiro tbm, eu não sabia que era uma triologia..

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Amiga dorei a resenha do livro, tó mega doida para ler*
    Você como sempre fazendo resenhas incrivéis.
    Bjos.
    Te adoro.
    e Hot, hot! ssrsrs

    ResponderExcluir
  8. deve ser um livro e tanto,estou agora ansiosíssima para ler Tem Alguém aí? da Marian que me enviou junto ao Kit,é tão lindo a capa!!!!


    Adorooooo aqui,beeeeijos;**

    ResponderExcluir
  9. EO QUERO! *-*
    Jú, você é DIVA!
    EU na TPM não tenho ânimo pra NADA.
    Que bom que me livrei dela hoje!
    HAHAHAHAHAHA
    Mas heeein, eu quero! *-*

    ResponderExcluir
  10. To sempre acompanhando o blog, mas é a primeira vez que comento. ^^
    Tinha ouvido falar do primeiro e ele já está na minha lista de proximas leituras, mas não sabia que eram 3! Agora quero todos!!! n.n
    O blog é lindooo!! *-*

    ResponderExcluir
  11. Ju,
    estou mto curiosa com esse livro, menina
    peguei o solteirão emprestado, vamos ver no que dá!
    bjs e melhoras

    ResponderExcluir
  12. Pra variar, me interessei pelo livro =P Gostei do jeito como você descreveu os personagens, eles parecem ser bem interessantes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jú!
    Eu nem li ainda o primeiro livro! Estou perdendo tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Sabia q vc ia gostar da Carly Phillips... ela é maravilhosa.
    Só uma dica: não procure os outros livros dela, q ainda não foram lançados aqui, porque é certeza absoluta se viciar!!
    Experiencia própria, vai por mim... rss
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tem selinho pra você no meu blog!
    Beijos e espero que goste!
    http://encantosdoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oii Juu!
    hahahah sua resenha ficouuu ótima (como sempre, com TPM ou sem, hahaha!) :D
    Fiqueii mtoo curioosa nesse livro Ju,
    parece ser muitoo legal :D
    Não sabia q era uma trilogia ^^
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro! Hoje eu quase o comprei mas o atendimento na Siciliano foi tão péssimo que desisti. :( Vou ver se compro no submarino.


    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. ai por favor to louca por esse livro você sabe onde eu acho em download eu não achei nas Bancas bjs obrigada e parabéns pelo blog visite o meu

    ResponderExcluir
  19. O Lost não disponibiliza downloads de ebooks, porque são violações dos direitos autorais.
    Este livro você encontra provavelmente na livrarias!

    ResponderExcluir
  20. Não conheço essa trilogia, mas, apesar de não gostar de romances 'hot', a minha loucura por séries parece ser maior, kkk. Vou anotar a dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. eu tava lendo a resenha (que por sinal tá ótima) e tipo assim, me vi sabe?! G_G
    sério me identifiquei ;_; preciso muito ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  22. Caramba, to no penultimo capitulo desse livro, e to amando. Acho os irmãos Chendler apixonante. E a história é incrível. Gostaria que tivesse um filme.

    ResponderExcluir
  23. Eu li o Solteirão por acaso, peguei o primeiro livro que vi na prateleira da livraria e o segundo peguei por causa da autora mas não sabia que era continuação. Depois que comecei a ler o Bom Partido é que me toquei que seria uma trilogia, mas estou curiosa... qual será o nome do terceiro livro e quando irá ser lançado?

    ResponderExcluir
  24. Estou louca para ler esse livro, até agora só li o primeiro, O SOLTEIRÃO.!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.