sábado, 6 de março de 2010

Fazendo meu Filme 2 : Fani na Terra da Rainha de Paula Pimenta

Cá estou eu, acabei de desabar e extravasar com minhas leitoras  e amigas amadas no twitter o que eu senti ao terminar o Fazendo meu Filme 2: Fani na terra da Rainha, da adorável Paula Pimenta*.
Mas só para vocês que não acompanham o Lost no Twitter ( o que deveriam, ai-ai-ai que  coisa feia !) não se sentirem excluídas, vou resumir:
- Porque? Porque, deus permite que eu leia um livro tão maravilhoso tão Rápido? Porque? ( sente só o drama)
Eu até tentei  fisicamente me controlar.  Sai o fim de semana inteiro, colei a bunda no sofá para assistir alguns filmes que estava atrasados, mas ia e voltava, e lá estava eu com o livro na mão. Até tentei ler mais devagar sabe, saborear  mais as frases, mas juro que não consegui, é algo biologicamente impossível.  Alguém já conheceu alguma pessoa que lê tão rápido que quando vai ler em voz alta se embanana toda porque a fala não acompanha a sua leitura. Pois é essa  sou eu!
Como perceberam minha luta foi em vão, e eu agora estou depressiva ( sente o drama de novo). 
-O que eu vou fazer da minha felicidade literária até o fim do ano, quando é a data prevista do lançamento de Fazendo meu Filme 3 ( que ainda está sendo escrito)? 
Porque não é  normal gente, eu vou ficar angustiada, serio! Não vai funcionar. Normalmente quando leio uma série que me deixa assim louca-psicótica-desvairada-desesperada pela continuação, eu vou lá pego o cartão de credito ( dos meus pais, shiuuu não contem é segredo!) e compro o livro em inglês mesmo! Não que a aflição de importar um livro não seja grande, que não demore, mas é melhor que esperar  um tempão para ser traduzido, né gals?
Mas enfim... Fazendo meu Filme conta a história  de Fani, uma mineira de 17 anos.
Pausa: Um aviso está é a resenha do segundo livro, e caso você  não tenha lido a resenha anterior, tá fazendo o que aqui? Corre lá (ou aqui)
 Em Fani na Terra da Rainha,  nossa protagonista tri-fofa está partindo para o tão esperado intercambio na Inglaterra. Além da saudade que machuca, Fani passa por todo aquele período de insegurança. Do estilo: Será que vou aguentar passar tanto tempo longe da minha familia/amigos/amor? Será que vou conseguir entender esse inglês bizarro falado na Inglaterra ( acho LINDO Fani não reclama)? Será que vou fazer amizades? Sera que vou arranjar um namorado ( opsss! isso ela não queria!).
Apesar de um inicio complicado, aos poucos Fani vai se apaixonando pela sua estada em Brighton. Ela deu sorte, foi acolhida por uma família maravilhosa, encontrou uma brasileira que veio a se tornar sua melhor amiga ( imagina se a Gabi e a Nat não ficaram com ciumes)  e até encontrou um paquera, o charmoso e lindo Christian. É gatonas, o Leo que se cuide!!
Não quero me aprofundar muito na história, porque vocês sabem que sou a favor de resenhas spoiler-free, BUT tenho que comentar:
1- Passei boa parte do livro morrendo de raiva do Leo;
2- Adorei o Christian de paixão;
3- Sinceramente ainda não me decidi com quem a Fani deve ficar. Talvez meio Leo meio Chris. E por favor não programem um apedrejamento em praça publica por isso.

Adorei a dinâmica dos emails, que  te deixava informados sobre os acontecimentos dos personagens no Brasil. Você realmente consegue se identificar  com a situação da Fanni. Nunca fiz intercambio ( não por falta de vontade), mas senti que aquela vivencia era totalmente verdadeira, sabe?  Tão verdadeira que me fez ficar com invejinha de todas as pessoas que já tiveram oportunidade de vivenciar isso, de viajar, de aprender novas culturas, novos lugares.... Na realidade sempre tive essa invejinha, pois acompanhei vários intercambistas e tenho até hoje amigos espalhados pelo mundo ( Africa, Canada, EUA...) do qual me orgulho de ter feito parte das lembranças desse período tão intenso. Terminei o livro com aquela sensação de ter perdido  algo muito importante na minha adolescência ( que injustiça!).
Fazendo meu Filme: Fani na terra da rainha é daquelas sequencias raras que se equiparam ao original, bem escrito do começo ao fim, cativante, real, triste, engraçado, fofo, apaixonante........
Mais fascinante  ainda é como a Paula ( danadinha) conseguiu terminar o livro novamente naquele suspense de matar.  Só sucego quando  ficar sabendo os detalhes da chegada da Fani # FATO.
Agora por favor que me congelem em carbonite, e só me resgatem quando Fazendo meu Filme 3 for lançado! PLIS!

PS: Gente, deixa eu explicar. Eu não uso o cartão dos meus pais sem eles saberem não  (apesar de não morar mais em casa e ter o n° anotado na minha agenda). Eu sempre peço viu!! Não façam isso ai na casa de vocês que pode dar bode. ... Mais fica a dica, eu sempre ligo para minha mãe bem tarde quando sei que ela está quase dormindo. É Batata, ela sempre deixa^^ ( shiuuuuuuuuu isso é segredo também)^~

* Terminei de ler  no inicio da semana, mas como tinha que manter uma ordem de postagem, só saiu agora.

25 comentários:

  1. Então miga, tó de cara eu terminei de ler FMF1 hoje e realmente amei me apaixonei, já amava a paula agora posso adora-lá mais e mais, pelo livro tão perfeito.
    Numca lí um chick-lit brasileiro desse jeito.
    amei tudo, tó mega anciosa para ler FMF2, sabe?
    e vou começar hoje a noite, a minha cuirosidade não me deixa esperar.
    Quero saber como a Fani, vai ser recebida pela nova familia nova escola e tal.
    Há quanto suas comprar pela net, kkkkkkkkkkkkkkkk
    tudo bem vc sabe que eu sou assim mesmo, mais de verdade :
    Jovens e crianças que estão lendo o Lost, não se preucupem a ju pede mesmo para a mamis dela ^^
    kkkkkkkkkk
    Bjinhos amiga.
    amei a resenha perfect!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh! Eu tenho que ler esse livro! Só opiniões positivas sobre
    ele! Ta na minha lista de leituras :D Ju, eu sei como é isso, a gente vai tentando ler bem devarinho pro livro nao acabar mas quando vê ja leu uns 5 capítulos de uma vez! Isso é bom, quer dizer que o livro é bom! Amei a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. to suuuuuuuuuuper curiosa pra ler esses livros.ja estão na minha lista a seculossssssssss.
    adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. ai estou doida para ler esse dois livro, Paula arrasa. xD

    ResponderExcluir
  5. Ai meu deus, eu preciso desse livro (quer dizer, o 1°, pq nem o 1° eu li ainda) do ficando desesperadaa!

    ResponderExcluir
  6. Oii Juu!
    Esse livro é PERFEITO!!! :D
    tb fiquei meio depressiva quando terminei, tipo, "e agora? o que eu vou ler?! Até OUTUBRO?!" hahahaha
    mas eu acho que a Fani tem que ficar com o Leo, jesus! hauhauhauha eu tb fiquei com uma raivinha nele no livro, por causa da 'namorada', mas acheii tão fofa a música, os dvds e a flor que ele deu pra ela! :DDD
    o final é pra matar qlq um de curiosidade!!!
    Adorei sua resenha Ju, mais empolgante impossível! :)
    beijoos

    ResponderExcluir
  7. Fazendo meu filme é magico né??? Vc se apaixona pelo primeiro, ama o segundo e fica na ansiedade pelo terceiro... Incrível como a Paula consegue passar pro papel todos os sentimentos de uma forma tão real que faz com que a gente se identifique tanto...

    E to adorando esse site... tava faltando um tão completo...

    ResponderExcluir
  8. Ju,

    Ainda estou traumatizada pq so eu ainda não li este livro kkkkkkkkkkk, estou me sentindo excluída e desatualizada rsrsrs mas estou pobre então tenho q esperar :P

    Então so li a primeira parte da resenha para não descobrir nada q vai acontecer, também sou igual você leio tão rápido que a fala não acompanha rs

    bjooo

    ResponderExcluir
  9. FMF2 é ÓTIMO! Acho muito melhor que o primeiro, mas os dois são uma gracinha! Nossa, eu fiquei fascinada, morrendo de inveja da Fani!
    A Paula conseguiu me matar do coração! CADÊ O 3? EU PRECISOOOOOOO! Uma pena que só saia no fim do ano, até lá eu morro.

    Ju, se vc puder, divulga a promo de Estrela Píer que tá rolando no meu blog aqui no Lost: http://365livrosporano.blogspot.com/2010/03/promocao-estrela-pier.html

    :*

    ResponderExcluir
  10. Ahh quero ler esse FMF... Queria que essa editora me respondesse pra parceria, já imaginou se eles me mandam o primeiro?? HSUAHSU.

    xxx
    Caah

    ResponderExcluir
  11. AHHHHHH eu quero tanto ler esse livro, sempre ouço falarem muito bem dele, principalmente minha amiga carol que tem um comentário na contra capa do livro. Mas pena que só irei ler um dia que voltar pro brasil ou alguma alma abençoada digitalizar ele. (digitaliza?) iuHIUDSHHAIUHDHHIHF brimks

    Sua resenha só me deixou mais e mais vontade.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Tô rindo até agora, Ju! O "sente só o drama" foi hilário.... Nossa! mas que você me deixou curiosa deixou!
    Agora eu TENHO que ler, sabe?
    kkkkkkk
    Bjus*

    p.s.: Seu blog está lindo... Sinceramente... Não sei se é eu que estou feliz ou o q... Mas eu ainda estou rindo... Cara! Esquece!

    ResponderExcluir
  13. Juuuu, depois dessa resenha como eu espero o dia 20 do cartão pra comprar os 2 FMF???

    socorroooo!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Meninas!!! a Ju tem toda razão concordo em td e mais um pouco...to numa aflição danada p/ próximo FMF 3.

    O FMF 2 é bom d+++ da conta!!!!!!!! :-)

    BJks Jo

    ResponderExcluir
  15. Oi júh!

    Realmente eu AMEI, ADOREI e VENEREI a continuação de FMF, é prefeita e eletrizante, etm horas que agente acha que tudo já aconteceu e vem mais coisas para o nosso coração absolver! Com certeza a Paula Pimente é genial, e tomara que nós fã fiquemos ainda muitos anos com a FANI e suas loucas aventuras!

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Esseee livrooo é mtooo perfeito. Estooou completamente apaixonada pela históriiaa. Queroo o três logo ;)

    ResponderExcluir
  17. Li esse livro no início da semana, adorei!

    Sei muito bem como é essa saga pra ler as continuações. Eu já sou tão vidrada em alguns autores q nem penso em esperar pra ler em português. O problema é qd 1) vc já leu todos os q existem em inglês 2) o correio de BH resolve entrar em greve bem na época q vc comprou o livro novíssimo e 3) o Amazon decide que não pode entregar na sua casa. kkkkkk, morro de rir só de lembrar isso, que sufoco q eu passei por causa de um livro!

    Ri muito com o negócio do cartão de crédito dos seus pais. Lá em casa não tem disso, é uma tortura explicar pra minha mãe porque não dá pra comprar no meu (q tem limite baixinho pq eu nunca me lembro de passar no banco e levar meu contracheque pra aumentar), quando eu vou pagar, em quantas vezes, se não vai estourar o limite dela (q tb é baixinho), etc. E se ela estiver meio dormindo é ainda mais difícil, kkk.

    Eu comentei na minha resenha de FMF 1 q já quero pedir pra Paula escrever o livro 4. Pq eu sou totalmente viciadaemseriesdelivros.com. Aí pra não ter q esperar depois do 3, já vou pedir o 4, o 5, o 6, e por aí vai.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Gente li o Fazendo meu filme 1 em 3 dias, é super apaixonante, quando o livro acabou é que eu percebi que existia o Fazendo meu filme 2. No dia seguinte que eu acabei de ler o primeiro eu corri na livraria e comprei o segundo. Pois bem, eu naão queria acabar de ler o livro rápido, mas...de nada adiantou eu comprei o livro ontem Quarta-feira às 21h p.m e acabei de ler ele hj às 16h a.m. Podem acreditar em menos de 24h, e olha que eu fui tomar banho pra ver se eu esqueciaa do livro e tal, mas a curiosidade de saber o resto da história, saber do Leo, do Chris, era tanta que não resisti. E agora que o livro acabou eu realmente estou, desolada, perdida, triste, parece abstinência, EU QUERO O 3 JÁ. Pelo amor de Deus, Paulaa terminaa logoo isso (claro que com calma, pra sair perfeito igual aos outros, hahaa !). Realmente o livro é encantador, emocionante, apaixonante. Eu me senti a Fanni, ou a melhor amiga dela, sei lá...eu ri, chorei, gargalhei, depois chorei muito ! É SIMPLESMENTE M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O ! Beijoos .

    ResponderExcluir
  19. amei seu livro
    é demais

    ResponderExcluir
  20. eu amei o fazendo meu filme 1 eu to loca pra sabe do fazendo meu filme 2
    uma pergunta ,conta depois do intercambio que ela fez? eu to loca pra sabe se ela realmente fica com Leo!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. ameiiiiiiii esse livro ele e encantador nunca li um livro mais apaixonante q ele e acho q podeia fazer um filme q eu garanto q dara muito sucesso amei a fani e o leo desde o começo ... eles sao um casal muito romantico bjos e abraços

    ResponderExcluir
  22. Amei este livro, ele é verdadeiramente encantador. Minha prima já leu todos e eu ainda estou no finalzinho do segundo.
    Amei a autora, e o livro sempre deixa um gostinho de quero muito mais...

    ResponderExcluir
  23. aii gente procurei em td que é livraria o livro 2,3,4 mas nao acheii ...e fui compra pela NET AO LIVRO NAO VEIO..
    meuu to mega disesperada e ao mesmo tempo ansiosa pra ler
    alguem me ajudaa???

    ResponderExcluir
  24. Oi Ju, realmente os livros são otimos, acabei de ler o primeiro, demorei só dois dias, sim dois dias, me deu uma raiva de mim, mas fiquei feliz por leo e fani, eu até gritei. Mas... uma duvida, porque você tá com raiiva do Leo? Só uma duvida, serio. To ansiosa pra comprar o segundo. Vou ter que esperar até o dia 9, vê se pode... e seu post só me deixou ainda mais curiosa. Serio, os livros da serie FMF são perfeitos.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.