sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Lost in Beauty: Culta e Linda! Top 4 Blogs Femininos

Hoje o Lost in Beauty vai ser um pouquinho diferente. Vocês sabem que não tenho nenhuma pretensão do Lost ser um blog de beleza (ele sempre será sobre livros e mais livros), mas  que de vez em quando surge a oportunidade de falar sobre alguma novidade (ou sobre algum mimo que recebi), e como este mundo feminino não inclui apenas a literatura de mulherzinha, e somos todas "Cultas e Lindas", simplesmente não consigo me desvencilhar  de todo o resto.
Diariamente leio milhares de blogs (uma lista que só cresce, proporcionalmente ao tempo que diminui), e para a surpresa de vocês gals, nem todos eles são da blogosfera literária. Adoro um blog cheio de feminices, moda, maquiagem, novidades e  meu novo vicio: esmaltes.
Por isso escolhi ( e não foi fácil) os TOP 4 Blogs Femininos com o qual eu não passo uma semana sem  ler (novos e antigos vicios) para compartilhar com  vocês foferrimas hoje.
Esse 4 blogs são a nata da nata da blogosfera feminina, e provavelmente vocês já ouviram falar de alguns (ou todos), mas fica a dica. Só aviso que  não fiz a escolha por posição, porque eles são diferentes em essência, e todos estariam ( na minha humilde opinião) no lugar mais alto do pódio.





 Just Lia é um dos primeiros blogs que li na minha vida ( e que me inspirou bastante na criação do Lost). Vive cheio de novidades maravilhosas que me fazem sentir pena da minha conta bancaria.  Além de moda, maquiagem, novidades, adoro as sessões de arte ( a Lia sempre encontra designers e desenhistas maravilhosos). A Lia (@kittykills) é  web designer, trabalha na revista Capricho,  e é super querida (sempre responde minhas perguntas e comentários, mesmo sendo uma ilustre desconhecida huahua).





Quando tenho alguma duvida sobre algum produto de maquiagem, ou quero saber TODAS as novidades, eu corro no Coisas de  Divas.  Esse blog foferrimo é escrito por 3 curitibanas: a Sabirina, a Marina e a Thais.
Não perco a sessão  Coisas de Macho, onde 4 meninos comentam sobre algo que está IN no mundo feminino. Sério, é imperdível, o que eu rio com aquelas respostas não tá no gibi. O twitter das meninas é - @CoisasDeDiva.



 

Fashionismo é o blog de moda que merece estar no tapete vermelho. Sabe todas aquelas fotos de desfile, de famosas em eventos que que você fica vendo  em diversos sites diferentes pela internet a fora? No blog da Thereza você encontra tudo reunido e comentado. Simplesmente perfeito (e chiquérrimo)! Babei o ano inteiro, e fiquei morrendo de invejinha ( branca sempre gals) dos lugares maravilhosos , das promoções e produtos indispensáveis de Nova York que a Thereza mostrou durante os meses que passou-la.  Se alguém está pensando ir para "The big Apple", não deixe de ver o tour mara que  ela postou. Eu já anotei tudo, pra quando eu ficar chique ( e ganhar na mega sena )visitar tudo. =O)
Twitter -  @fashionismo





Mão Feita é o meu mais adorável novo vicio, que surgiu com o vicio  insano de comprar esmaltes (só ontem foram  + 4, além da nada baratinha mas famosa Cera Nutiritiva da Granado, que acreditem ou não já está fazendo uma verdadeira diferença). Descobri esse verdadeiro achado através de um post da Lia , e  literalmente fiquei uma madrugada inteirinha olhando os milhares de posts daquelas adoráveis dondocas^^. Adivinha se minha lista de compras não está gigantesca?   Uma salva para a nova coluna "Elas também cheiram acetona", que rachei o bico aqui, meu marido pensou que eu estava convulsionando de tanto rir. Adivinha  a cara que ele fez quando eu falei que era por causa de esmaltes! Puff...Homens.
Cuidado meninas é extremamente viciante.
Twitter - @maofeita.


Espero que gostem das indicações =o**

E amanha mais um Be My Guest, desta vez com a minha BFF Karlinha do Coffie and Movies, com a resenha de um Chick Lit clássico.. E segunda a resenha do Mega Hiper Blaster Fazendo meu Filme da Paula Pimenta, que me fez ir dormir as 5 da manha ontem.


Leia mais em:



18 comentários:

  1. Ju, eu conheço o blog da Lia ela é realmente uma fofa.Sem contar que sempre responde mesmo os recadinhos.
    quando dá. Ela é muito querida.
    Além disso vou visitar esses novos blogs que vc citou!
    Há, e o post da resenha gente tá ficando muito mara " Tá meio grande" srsrsr mais vai valer a pensa! amei amiga!

    ResponderExcluir
  2. Obaaa
    Estamos famosas agora!!!
    Fico bem feliz em saber que fazemos parte dos seus "Mais Mais"!!
    OBRIGADA!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi Julianna!
    sou Mell, do Mão Feita, e escrevo a ETCA :)
    que bom que vc curte a coluna, e mt obrigada por nos mencionar \o/

    ps: amo chicklit ahhahaha vou começar a vir mais aqui ;)

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida!

    Obrigada pelos elogios e pelo carinho com o nosso blog! Eu adooooro um "assunto mulherzinha" e já adicionei o seu blog no meu Reader!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ehehehe, sou tão desligada dessas coisas que só conhecia o blog da Lia mesmo. Mas estou visitando os outros blogs também, um pouco de cultura belezística não faz mal a ninguém XD

    ResponderExcluir
  6. Super bem feita sua escolha...esses sites ja sao meus favoritos a muuuito tempo!!! Adoro..rs

    Beijos Sussu

    ResponderExcluir
  7. Que fofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Ju!!!
    Fico mto feliz por essa honraria e aproveito pra contar que eu acho os 3 outros blogs MARAVILHOSOS, e isso faz com q minha alegria por compartilhar a lista seja ainda maior!

    ResponderExcluir
  8. Uau, adorei os blogs! E sou viciada em cosméticos e perfumarias em geral!
    Valeu pelas dicas!!!

    beijossss
    Lili

    ResponderExcluir
  9. OWN, QUE AMOR!
    A gente fica tão feliz qdo vê uma coisa dessa, obriagada pelo carinho! E eu AMO o blog da Lia, nossa, vícioooooooo. Entro tdos os dias e qdo ela não atualiza eu fico emocore hahahaaha! Coisas de Divas dispensa apresentações, as meninas são super simpáticas e amo dmais tbm.

    Agora falando do SEU BLOG, não conhecia! Gente, que bapho um blog que fala sobre chick lit! Cabei de ler "Férias", da Marian Keyes e agora, cê me dá licença, pq preciso revirar seu blog do avesso e ler tdo o que eu estava perdendo até agora hahaa

    Beijão,
    Camies.

    ResponderExcluir
  10. Meninas amei que vcs amaram.. De noitinha volto pra responder cada comentário idividualmente =o******

    ResponderExcluir
  11. Bom, vc sabe que eu tenho que entender um pouco do babado pq afinal de contas, em aviação existem vários padrões de maquiagens e esmaltes e tal que tem que ser seguidos e mesmo nós homens temos que saber o que pode e não pode, afinal, vai que estamos de chefe no voo e aparece uma colega fazendo a louca, fora do padrão que a empresa pede?
    Bom, quando vc, Ju, escolhe la crème de la crème dos blogs femininos, somos obrigados a respeitar, afinal, vc tem toda a moral do mundo pra falar de blog.
    Gostei muito do post, assim como gosto de francezinha e esmaltes claros, ou então, café ou vinho. Esses muito pinks ou vermelho "ameixa de vez" eu não gosto não, mas segundo o manual de uniforme, agora poooode :-P
    Mas confesso que, o que gosto mesmo é de vcs como vcs são. Lembra aquela música clássica "Marina, morena, Marina, vc se pintou... Marina por favor, faça tudo, mas faça um favor, não pinte esse rosto que eu gosto e que é só meu. Marina, vc já é bonita com o que Deus lhe deu..." Pois é, vcs já são as criaturas mais encantadoras do planeta Terra. Relaxem, nos a amamos assim como são.
    Um beijo enorme, tenho uma imensa madrugada e 6mil km pela frente...

    ResponderExcluir
  12. Ei Ju,
    Este post ficou perfeito.
    Não conhecia nenhum destes blogs ;O e adorei todos.
    Mais melhor eu ir com calma e por enquanto, pelo menos na compras, ficar viciada apenas em livros ne rsrs
    bjoooo

    Q cera é essa, pra q? rsrs

    ResponderExcluir
  13. agora fiqui curiosa com o:mao feita!vou la dar uma olhadinha.=)
    adoro seus posts.parabens

    ResponderExcluir
  14. oiee!!
    eu conheço todos esses blogs e adoro!!
    eu tenho um blog que faço resenha de maquiagem e falo de outras coisas que gosto, da uma olhadinha lá: www.makeuphoney.blogspot.com
    bjuss flor!!

    ResponderExcluir
  15. Leio todos esses. São bons demais!

    Um dia ainda apareço em uma lista dessas. hehehe...

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas,tem vários que tbm nao deixo de ler!
    Parabens pelo blog,fofissimo!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a lista, não conhecia o Fashionismo.

    Quem sabe o meu um dia não aparece na sua lista rsrsrs.

    Passa lá...: www.srtanaty.com

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.