quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

6 Super Post's para aprender a Blogar

Participando dos Desafio: 21 Dias para Fechar o Ano com Chave de Ouro ( do ano passado, mas que eu pensei que era deste ano, distração total, mas tudo bem, o post não perdeu o sentido at all) propostos pela Nospheratt, em seu blog blosque.com, decidi participar do Blog Retrospectiva 2007, como claro meu blog possui apenas alguns dias de vida, decidi escolher posts de outros blogs que me ajudaram a criar este. Graças a varias almas caridosas como a Nospherat, consegui criar o Lost in Chick-Lit partindo de nenhum conhecimento acerca de blogs.


1º - Os 7 Pecados Capitais Que os Blogueiros Cometem ( by Nospherat - blosque.com)
Descrição maravilhosa do pecados mais comuns que os blogueiros podem cometer, nossa fiquei de orelha em pé, após sua leitura prometi a mim mesma, não pecai como blogueira, que seu blog ira para o céu...

7 Mitos Sobre Plágio ( by Nospherat - blosque.com) Outro post da Nospherat, que me deu uma luz sobre plagios e, blogs na Internet. Sem bem o que um blogueiro sente quando é plagiado. Plagiaram uma fãn fic de Harry Potter que minha irmã postou na Internet... sua indignação e raiva era sem fim...

Está Começando Um Blog? Descubra Aqui O Que Você Não Deve Fazer
( by Nospherat - blosque.com) Não preciso nem falar, 7 dicas do que NUNCA se deve fazer, sem comentário, totalmente fantástico. Estou saindo do abismo que é a minha ignorância acerca da publicação em blogs.

Top 5 - Erros que se Cometem Com o Primeiro Blog
( by Nospherat - blosque.com) OMG, não preciso dizer que não quero cometer nenhum deles.


Como Ter um Blog Diferente? ( by Nospherat - blosque.com) Outra grande ajuda da Nospherat, ser diferente é bom, ter conteúdo é impressindivel, e principalmente ter um foco. Foram nessas coisas que pensei quando decidi criar um blog, e por isso escolhi as Chick-lits como tema, apesar de ter um grande leque de coisas sobre o qual poderia escrever.

Cuidado com as imagens que usa! (explicação sobre os direitos de autor) ( by fique-rico.com)
Não preciso nem dizer que depois desse post fiquei até com medo de colocar imagens aqui, principalmente agora que estou sem maquina fotográfica.


Não preciso dizer, o quanto foram clareadores e necessários esses posts para o meu entendimento sobre blogs, sem eles eu estaria quebrando a cabeça, tentando decidir o que é certo ou errado. Um super obrigada aos seus autores, principalmente a Nospherat, que minha nossa, só posta coisas interessantes.


Um comentário:

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.